A Uber anunciou que sua nova modalidade para transporte de pets já está disponível em mais 26 cidades do Brasil – incluindo João Pessoa e Campina Grande -, totalizando 45 localidades em todas as regiões do país – veja a lista completa abaixo. O Uber Pet será disponibilizado aos usuários para viagens de apenas um animal (cão ou gato) acompanhado de seu tutor de forma planejada, através do Uber Reserve.
A Uber orienta que os animais sejam transportados em bolsas ou caixas apropriadas, utilizando coleiras e focinheiras, garantindo assim a segurança do motorista parceiro e dos próprios animais. O uso de toalhas durante a viagem também é recomendado para preservar o veículo. Ao optar pelo Uber Pet, o usuário deve manter o controle do seu animal e seguir as regras da modalidade, portanto, viagens com animais desacompanhados não são permitidas.
A modalidade é exclusiva para cães e gatos e requer uma reserva com pelo menos 30 minutos de antecedência, seguindo as diretrizes do Uber Reserve.
“Reconhecemos que os pets são parte essencial da família e, muitas vezes, levar nossos bichinhos para compromissos pode ser desafiador. Por isso, estamos felizes em expandir o Uber Pet no Brasil, atendendo a um pedido constante dos nossos usuários”, afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.
Para que motoristas parceiros possam aceitar viagens pelo Uber Pet, que é uma opção, eles devem revisar e concordar com os termos e condições da modalidade. Todas as viagens Uber Pet aparecem claramente no aplicativo para o parceiro antes da aceitação do pedido.
Como funciona para reservar uma viagem?
- Abra o aplicativo e insira seu local de partida e destino;
- Selecione a opção Uber Pet;
- Escolha o dia e horário de partida da viagem;
- Confirme sua reserva;
- Você poderá consultar suas reservas dentro da aba Atividade no app.
Também é possível encontrar a opção Uber Pet diretamente no ícone “Reserve” do aplicativo. Saiba mais sobre o Uber Reserve.
Lembramos que o lançamento do Uber Pet não altera a Política de Cão-Guia da Uber. Animais de serviço não são considerados pets e têm o direito de ser transportados por lei. Usuários com cães-guia podem solicitar viagens através de qualquer produto da Uber, sem custo extra e sem a necessidade de reserva.
Assessoria de imprensa