Oportunidades e desafios para o Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2027

Cotidiano
Estudo revela lições valiosas dos Jogos Olímpicos de Paris sobre segurança, hospitalidade e mobilidade, essenciais para o sucesso do Brasil em 2027

Com a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino 2027 no horizonte, o Brasil tem a chance de aprender com os desafios e sucessos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Um estudo recente, conduzido por pesquisadoras da Unigranrio e Unirio, investigou a percepção de turistas e residentes de Paris sobre o impacto do evento, revelando informações cruciais para a preparação de megaeventos futuros no Brasil.

A pesquisa destacou que 84,7% dos entrevistados avaliaram positivamente a escolha de Paris como sede dos Jogos, elogiando sua organização e beleza. No entanto, surgiram questões sobre altos custos e segurança, mostrando que esses pontos exigem atenção especial para que o Brasil possa oferecer uma experiência ainda mais segura e acessível.

A pesquisa foi realizada pelo Núcleo de Pesquisa em Turismo da Unigranrio, composto pelas pesquisadoras Paola Lohmann e Kaarina Virkki, em parceria com o Grupo Turismo e Geograficidades da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), liderado pelas professoras Maria Jaqueline Elicher, Bruna Conti, Joice Lavandoski, além da colaboração da pesquisadora que realizou a coleta de dados na França, Maria Vitória Alentejano, e do estatístico Marco Bouzada, da Unigranrio.

Assessoria de imprensa