Turismo ganha novas possibilidades com veículos off-road e motos aquáticas

Brasil
Destaque no evento Brazil Travel Market (BTM), em Fortaleza (CE), grupo canadense BRP assina os produtos da Can-Am e da Sea-Doo

O turismo em solo brasileiro ganha infinitas possibilidades por meio dos quadriciclos e UTVs, no ambiente off-road, e das motos aquáticas. Os passeios a bordo de veículos e embarcações motorizados levam a lugares únicos, muitas vezes antes considerados inatingíveis. Por este motivo, o grupo canadense BRP, responsável pelos produtos da Can-Am e da Sea-Doo, estará presente no Brazil Travel Market (BTM), nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

A BRP terá estande exclusivo no evento com foco no segmento de viagens e turismo, considerado o maior da região Nordeste e um dos mais conceituados do Brasil. “A nossa presença no BTM é um convite para falarmos sobre o turismo com veículos de powersports. Há um grande potencial a ser explorado neste segmento, visto que o nosso país tem dimensões continentais e é ideal para passeios e expedições na natureza”, explicou Fernando Alves, Country Manager da operação da BRP no Brasil.

Para que essa integração seja feita com o máximo de respeito ao meio ambiente e às comunidades por onde passa, a BRP atua em diversas frentes, para que as atividades sejam regulamentadas e cada vez mais difundidas no país. “No caso dos veículos off-road, a Can-Am está envolvida nas discussões que envolvem a regulamentação em locais públicos, para que haja regras claras, educação dos condutores e fiscalização rígida. Por meio de operadoras habilitadas, com roteiros que respeitam os atuais limites de circulação em propriedades privadas ou lugares com regulamentação local, as atividades com quadriciclos e UTVs já são realizadas com muito sucesso.”

Alves também destaca o promissor setor de turismo com motos aquáticas, que, com a publicação da NORMAM 212, da Marinha do Brasil, já podem ser utilizadas em passeios guiados e como embarcações de aluguel. “Após fazerem um curso rápido, as pessoas que não possuem habilitação de motonauta também podem aproveitar a sensação de guiar uma moto aquática, com o suporte e a segurança necessários. Os EAMA (Estabelecimentos de Aluguel de Motos Aquáticas) foram recentemente autorizados a operar nas águas brasileiras. A Sea-Doo está preparada para atender os empreendedores do setor e analisar possíveis parcerias”, conclui Alves.

Aventura com UTVs no Ceará

Operadora de turismo habilitada pela Can-Am, a Sertões Experience, que atua nos arredores do Parque Nacional de Jericoacoara (CE), oferece experiências com UTVs a todos os perfis – desde proprietários a quem nunca teve contato com veículos off-road. Robustos, seguros e confortáveis, os UTVs elevam o turismo na natureza a outro nível, como destacou Nielsen Bueno, um dos proprietários da Sertões Experience.

“O UTV nos leva a lugares que nenhum outro carro vai. Além da diversão, o principal foco para nós é a segurança que o veículo proporciona, em todas as situações. Independente do perfil de cliente e do seu nível como condutor, ele irá se divertir da mesma maneira. E a gente ainda está na região mais linda do Brasil, que é o Nordeste, então o UTV é perfeito para os passeios e expedições no ambiente fora de estrada”, acrescentou Bueno.

Além da Sertões Experience, a Can-Am é parceira da Somos Adventure, na região de Gramado e Canela (RS), e da ROX Motors, com base em Tuiuti (SP).

Brazil Travel Market (BTM)
Dias 24 e 25/10
Local: Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza (CE)
Mais informações: www.btmbrazil.com.br

Assessoria de imprensa