CEO da Rossi & Zorzanello celebra obras do Aeroporto de Torres, na Região das Hortênsias

Aviação Destaque

A empresária e CEO da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi, celebrou, nesta terça-feira (29), ao lado de Eduardo Zorzanello, o término da primeira etapa das obras do Aeroporto de Torres, na Região das Hortênsias, e a 190 km de Gramado, na Serra Gaúcha, incluindo a revitalização da sinalização com novas posições para aeronaves e helicópteros. O aeródromo está sendo administrado pela Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

“Temos aeroporto. Sim, a Região das Hortênsias agora tem aeroporto. Saímos do discurso e fomos para a prática. Estivemos hoje pela manhã com o presidente da Infraero, Rogério Barzellay; o engenheiro da obra, Diego Natale, e Milton Zuanazzi, Diretor da Secretaria Extraordinária da Reconstrução RS, acompanhando o andamento das obras. O pontapé inicial foi dado, como se diz popularmente. Agora, é o momento para que a Região das Hortênsias, tanto governo, quanto iniciativa privada, se unam para transformar o projeto em realidade”, postou na sua conta do Instagram.

Marta Rossi disse acreditar que “unidos em uma só voz”, muito em breve se poderá ir além em termos de projetos futuros, com ampliação ainda maior da área de pouso para receber aeronaves de maior porte. No momento, somente Azul e Latam poderão pousar com aeronaves do modelo ATR 72 para até 74 passageiros. “De novo, a iniciativa privada é quem tem força e pode acelerar a desburocratização para execução rápida dos processos, iniciando um novo ciclo no turismo de nossa região. Juntos, governo e iniciativa privada, vamos fazer de nosso aeroporto um portal para o futuro, impulsionando nossa região, para o patamar que sempre sonhamos”.

Durante a visita técnica, o presidente da Infraero foi conferir de perto as melhorias na infraestrutura, trazendo avanços que elevam a segurança e a qualidade operacional. As próximas etapas, segundo ele, prometem ainda mais transformações, com o alargamento da pista de taxiamento e a instalação do PAPI, sistema que aperfeiçoa a precisão das aproximações e amplia a capacidade de operação de diferentes aeronaves. “Esse compromisso reforça nossa dedicação em tornar Torres um destino ainda mais seguro e acessível para todos”, disse.

As melhorias incluem a revitalização da sinalização do pátio de aeronaves com a criação de cinco posições para aeronaves e uma para helicóptero. As obras continuam com o alargamento da pista de taxiamento, a construção de uma via de inspeção nos limites patrimoniais do aeroporto e a edificação de um muro em áreas mais sensíveis.

Fábio Cardoso