Bariloche também é a cidade do caiaque, kitesurfe stand-up paddlee e esportes aquáticos

Destaque Mundo
Cidade argentina projeta crescimento de 27% no turismo internacional de verão e oferece atrações que vão além da neve 

Com o verão se aproximando, a cidade de Bariloche, na Argentina, tradicionalmente conhecida como um dos melhores destinos de neve da América Latina, espera um aumento significativo no número de visitantes internacionais. Segundo a Emprotur, responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, a cidade prevê um crescimento de 27% no turismo internacional durante a temporada de verão 2024, com exceção do próprio público argentino.

Cada vez mais visitantes estão descobrindo o charme de Bariloche nos meses mais quentes, com uma oferta de atividades que incluem desde esportes aquáticos a aventuras nas montanhas e gastronomia de alta qualidade.

Bariloche é um dos principais pontos turísticos do Hemisfério Sul, que vai além do inverno. Situada à beira do Lago Nahuel Huapi, a cidade é cercada por lagos e montanhas que se tornam palco de inúmeras atrações de aventura durante o verão. Os visitantes podem explorar lagos como o Nahuel Huapi, Gutiérrez e Mascardi, cujas praias são de água de degelo, pura e cristalina ideais para relaxar ou praticar esportes aquáticos, como caiaque, kitesurfstand-up paddlee. Para quem deseja tomar banho nos lagos é preciso tomar algumas medidas de segurança, já que as águas são frias.

Além das práticas aquáticas, Bariloche oferece opções para quem busca atividades em terra e nas montanhas. As trilhas panorâmicas, como o Circuito Chico e o Sendero dos Arrayanes, e as montanhas do Parque Nacional Nahuel Huapi são perfeitas para trekking, mountain bike e cavalgadas, proporcionando vistas impressionantes e contato direto com a natureza.

“Ao longo dos anos, Bariloche se consolidou como um destino completo, que vai muito além do inverno e da neve. Estamos felizes em perceber que o interesse cresce e cada vez mais turistas querem conhecer nossa cidade no verão,” destaca o secretário municipal de Turismo de Bariloche, Sergio Herrero.

A temporada de verão em Bariloche, que começa em novembro e deve se estender até março de 2025, oferece aos turistas experiências diversas. Sem a neve, a exuberância da natureza ganha espaço em dias azuis e ensolarados. No período, as temperaturas são amenas, atingindo em média 25 °C graus durante o dia e 7 °C durante à noite.

As reservas antecipadas são recomendadas para garantir uma estada tranquila, especialmente nas festividades de Natal e Ano Novo.

Bariloche é um roteiro ideal para se curtir em família

Para mais informações de Bariloche:

Site em português: Bariloche – Sitio Web Oficial de Turismo

Instagram em português: @barilochebrasil

Facebook em português: @BarilochePatagoniaBR

Site em espanhol: barilocheturismo.gob.ar

Instagram em espanhol: @barilochear

Sobre a Emprotur Bariloche 

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além do Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bikerafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.

MAPA360