Um feriado em Itacaré/BA que ficou marcado na história. Através do seu projeto proprietário que, desde 2019, convida a comunidade corredora a desbravar o país correndo, o Bota Pra Correr, a Olympikus apresentou para os presentes como vai celebrar seus 50 anos em 2025: ativando 50 corridas pelo Brasil. “Se essa marca que foi transformada pela comunidade corredora tem um desejo para os seus 50 anos, é o de correr com os brasileiros, de norte a sul do país. Serão 50 celebrações ao esporte que abraçarão a transformação que a corrida proporciona aos praticantes e para todos os estilos de atletas, desde aqueles que amam uma competição até aqueles que preferem correr sem linha de chegada”, comemora Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
Dentre as provas anunciadas, a grande novidade é o patrocínio inédito da Maratona Salvador e dos 21k Salvador. Na ocasião, os organizadores das provas Douglas Cerqueira e Iully Curvelo, da MP3 Produções, subiram ao palco junto com Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus, e Rafael Gouveia, diretor superintendente da Vulcabras, para assinarem juntos o contrato de patrocínio da prova, momento ovacionado pelos corredores presentes.
Além disso, a marca também anunciou os próximos destinos do Bota Pra Correr, Serra do Cipó (MG), nos dias 21 e 22 de março de 2025, e Cumbuco (CE), nos dias 21 e 22 de novembro de 2025. A Maratona Internacional de São Paulo e a Maratona Internacional de Porto Alegre, competições já patrocinadas pela marca, seguem no calendário de celebração dos 50 anos.
“Os 50 anos da Olympikus terá um sentimento único para nós, vai além de comemorar o marco de aniversário da marca. Se a corrida transforma o indivíduo e ele, por sua vez, transforma a corrida, a corrida também transformou a Olympikus. E hoje ser reconhecida como uma marca brasileira que desenvolve tecnologia de ponta para disputar com os maiores players mundiais do segmento, oferecendo as melhores tecnologias nos produtos para fazer diferença e os corredores alcançarem mais feitos, é o que mais nos motiva e orgulha. Nos nossos 50 anos, queremos fazer, cada vez mais, a diferença. Vamos fazer 50 corridas para poder abraçar todo o Brasil e os mais diversos estilos de corredores pelos cinco cantos do país, desbravando- o através do esporte”, conta emocionado Callage.
Programação – A segunda etapa do evento de 2024 uniu esporte, conteúdo, superação e conexão com a natureza em dois dias de programação com talks sobre a modalidade e provas emocionantes que desbravaram a beleza exuberante da Bahia. O Aldeia do Mar Hotel foi palco da Vila BPC no primeiro dia de atividades, onde todos os inscritos puderam retirar seus kits, acompanhar as apresentações com temas relevantes sobre o universo da modalidade, aproveitar o espaço recovery, a customização de tênis e a feira com produtores locais.
A recepção dos participantes contou com uma apresentação do grupo de capoeira local Filhos de Zumbi. Os talks abordaram temas como performance, saúde mental, criatividade e diversidade na corrida, além da discussão sobre a evolução do esporte no Brasil.
Dois documentários foram exibidos durante a programação na Vila BPC. A experiência do corredor Jéferson Dias na UTMB, em agosto deste ano, foi retratada no filme Brutal, que contou a trajetória do brasileiro melhor colocado na competição. O medalhista olímpico e embaixador da marca, Vanderlei Cordeiro de Lima, é o protagonista do documentário KM 36, que mostra o retorno do ex-atleta à Maratona de Atenas, palco do bronze mais dourado que uma nação já viu, nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
No talk “Ideias que nasceram correndo”, a Olympikus explorou o estado de criatividade que a corrida proporciona e apresentou a campanha da sua nova parceria com a Authentic Feet, uma das maiores redes de calçados esportivos do Brasil, que a partir de 03 de dezembro, venderá com exclusividade o modelo Corre 4S, que une performance e estilo em um só produto. Os modelos Corre Max e Corre 4 também ganharam cores inéditas com venda exclusiva para a rede. A edição foi marcada também pela pré-venda exclusiva do novo drop de cores do Corre 4 e os corredores que garantiram em Itacaré o novo tênis ganharam um kit exclusivo desenvolvido pela marca High Minded.
No sábado (15), as provas começaram às 5h30 com a largada dos percursos de asfalto com distâncias de 10km e 21km. Os inscritos em trilha largaram às 6h para uma corrida de 16km pela exuberante Mata Atlântica no coração de Itacaré. A maior comunidade de pessoas ativas, o Strava, também marcou presença no Bota Pra Correr. Um desafio foi proposto para os inscritos que entregaram os 903 metros mais rápidos durante a prova e os vencedores ganharam um prêmio especial com gymbag, boné, whey Power Plant e 1 ano de assinatura no Strava.
Junto com número de peito, camiseta inédita da edição, viseira, copo de silicone 300ml (inscritos na prova de asfalto), garrafa de silicone 500ml (inscritos na prova de trilha), gym sack e cadarços exclusivos do BPC Itacaré, os corredores ganharam um tênis da Família Corre ideal para cada percurso escolhido da prova. Para os inscritos em asfalto, o Corre 4, modelo já querido pelos corredores que chegou a sua quarta edição e para esta etapa, ganhou cores inéditas que já foram para os pés dos corredores com exclusividade, antes da venda oficial. Já para os inscritos em trilha, o Corre Trilha 2 acompanhou todos através dos cenários inesquecíveis da Bahia. Ambos os modelos carregam a nova tecnologia Eleva Pro 2.0 na entressola, que proporciona conforto e responsividade a cada passada e a Oxitec 2.0 no cabedal, deixando os calçados com maior respirabilidade e encaixe ideal para os pés.
“O BPC vai virar Baile” – O hit do momento também ganhou sua versão para o BPC e entrou na mente e no lifestyle dos participantes, que sempre aproveitam a tradicional festa de encerramento para comemorar muito as conquistas do evento. A segunda etapa do Bota Pra Correr fechou com chave de ouro com uma confraternização que recebeu todos ao som dos DJs Ubunto e Zé do Roque, que transformaram a noite em um verdadeiro baile.
Para além de um Festival para quem ama correr, o BPC se preocupa com as comunidades locais e traz oportunidades e conhecimento na realização de eventos desse porte para quem vive na região. Todo o evento é pensado para que tenha o mínimo de impacto no bioma local, trazendo cooperativas locais, como a Cooperativa Vitória de Catadores de Materiais Recicláveis, para ajudar no processo de reciclagem de todo o material utilizado.
O projeto proprietário da Olympikus é mais do que um evento de corrida, é uma celebração do esporte, da superação e da conexão com a natureza. O Bota Pra Correr Itacaré contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura Municipal de Itacaré, do Itaú Uniclass, da Max Recovery, da Termolar e da Dux.
Para ficar por dentro de todas as novidades da Olympikus, acesse: @olympikus, nas redes sociais.
Combo Comunicação – Fotos: Fotografia Esportiva Autoral