Começou nesta quinta-feira (21), em Currais Novos (RN), a 20° Feira de Turismo Rural do Brasil. A Paraíba está presente com 20 roteiros turísticos paraibanos das 13 regiões turísticas do Mapa da Regionalização do Turismo prontinhos para serem divulgados e comercializados, conforme a gestora de Turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim.

O estande da Paraíba – viabilizado por meio de uma parceria do Sebrae e o Governo do Estado, por meio da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo – contará com uma série de atrações e novidades para o público.
A expectativa dos empresários e representantes de alguns municípios é bastante positivo quanto aos resultados da Ruraltur, considerada a melhor feira de turismo rural do país e que tem na sua essência a identidade cultural e territorial, gerando vivências, experiências e bons negócios.

Nesta sexta-feira (22), haverá uma visita técnica, a partir das 8h, no Museu e Memorial do Minério – Mina Brejuí; às 9h30, no Museu Histórico de Acari; 10h30, no Mercado de Artesanato de Acari; e, às 11h, uma visita Geossítio Gargalheiras.
Às 14h haverá a continuação do Seminário de Turismo Rural com destaque para o painel ‘Cangaço, Economia Criativa e Turismo’, tendo como painelistas: Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae-CE; Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae-PB e Lamuel Silva, da Sociedade Brasileira de Estudo do Cangaço – SBEC.
As Sessões de Negócios da Ruraltur também foram iniciadas nesta quinta-feira e acontecem até às 19h30, no Salão Nobre da Prefeitura de Currais Novos.
A Feira continua até o sábado (23) com a exposição de rotas e roteiros turísticos, além da Produção Associada ao Turismo e personagens da economia criativa.
Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa

