Segundo o último censo do IBGE, o Brasil conta com aproximadamente 18,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Alinhado a essa realidade, o novo Marco Regulatório do Transporte, estabelecido pela Lei n.º 6033/2023, determina a obrigatoriedade de adaptações nos sistemas de transporte para atender a esse público. Em resposta a essas demandas, o Grupo Guanabara, que opera mais de 2 mil linhas rodoviárias em todo o país, implementou inovações em sua plataforma de e-commerce, oferecendo recursos de acessibilidade que promovem inclusão e praticidade.
A nova roupagem do site da empresa conta agora com novos recursos como navegação simplificada, legendas, leitura de tela, contraste ajustável e opções de interação para deficientes visuais, auditivos, pessoas com dislexia, daltonismo e problemas motores. “São tecnologias para orientar esses usuários em cada etapa do processo de compra, pois entendemos a importância da democratização do acesso de todos que viajam de ônibus”, destaca Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da Expresso Guanabara.
“Nosso compromisso é oferecer um ambiente digital intuitivo, eficiente e acessível, reafirmando nossa missão de conectar pessoas e destinos com responsabilidade e igualdade”, completa Rodrigo.
Viva Fidelidade
Ao optar por viajar via Guanabara, o usuário pode se cadastrar no Viva Fidelidade. O programa se destaca por sua possibilidade de acumular pontos e resgatá-los em troca de passagens rodoviárias com descontos expressivos.
Os interessados podem se inscrever através do site oficial da empresa https://www.vivafidelidade.
Sobre a Guanabara
A Expresso Guanabara nasceu em agosto de 1992. Com sede em Fortaleza e atuação de Norte a Sul, a empresa interliga as principais capitais e cidades do país, chegando a mais de duas mil opções de destinos para seus passageiros. A busca pela excelência técnica, o elevado grau de comprometimento com seus funcionários e a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes renderam a Guanabara por duas vezes o título de melhor empresa de ônibus do Brasil, em 2013 e 2022, no Prêmio Maiores & Melhores do Transporte.
Em 2023, a Guanabara deu um grande passo rumo à expansão da operação pelo país. As empresas do setor rodoviário Real Expresso, Rápido Federal, UTIL, Viação Sampaio e Brisa passaram a adotar uma única identidade corporativa e hoje também fazem parte da marca Guanabara. São mais de 400 veículos de última geração, sintonizados com tecnologias de ponta em mecânica, design e conforto. Saiba mais em https://www.viajeguanabara.
Capuchino Press