Avião cai no Centro de Gramado (RS) matando ao menos 10 pessoas, segundo governador do RS

Cotidiano

Um avião de pequeno porte caiu, na manhã deste domingo (22), na avenida das Hortênsias, no Centro de Gramado, na Serra Gaúcha. As informações ainda estão sendo confirmadas, mas, inicialmente, o avião teria decolado do Aeroclube de Canela com, pelo menos 10 passageiros – todos devem ter morrido, conforme informou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, postou o governador, sem informar quantas pessoas teriam morrido.

Na queda, o avião teria batida na chaminé de uma residência pegando fogo e atingindo ainda uma pousada e uma loja de carros. Quinze pessoas foram atendidas segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria por ter inalado muita fumaça.

Na hora da decolagem, segundo a Central de Meteorologia, as condições de voo eram desfavoráveis, com muito nevoeiro. Esse nevoeiro é visível nas ruas de Gramado.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da decolagem do avião que caiu em Gramado, na serra gaúcha, neste domingo (22). De acordo com site Flight Radar o avião é de modelo Piper PA-42-1000 Cheyenne 400. A Defesa Civil estadual explicou como o acidente ocorreu. De acordo com o órgão, minutos após decolar, o avião colidiu contra uma chaminé de um prédio, uma residência e uma loja de imóveis. Em seguida, ela explodiu e os destroços atingiram uma pousada.

Fábio Cardoso – Fotos: Reprodução/G1

 

Anúncios