O ano de 2025 mal começou e o futebol paraibano já lamenta o desempenho de dois de seus maiores times. Nesta quarta-feira (08), Botafogo e Treze perderam e não conseguiram passar para a fase de grupos da Copa do Nordeste. A Paraíba agora será representada apenas pelo Sousa, de Patos, campeão estadual em 2024.
Maior drama ficou por conta do Belo, que perdeu em casa (estádio Almeidão) para o Moto Club, do Piauí, por um a zero, gol marcado por Danilinho, no segundo tempo. O Treze perdeu por dois a zero para o Ferroviário do Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Os gols foram marcados por Allanzinho e Kiuan.
Quem também se impôs dentro de seus domínios foi a Juazeirense. Assim como na 1ª fase preliminar, o Cancão de Fogo voltou a sofrer e saiu vitorioso após disputa por pênaltis contra o ASA que, depois de empate sem gols no Adauto Moraes, perdeu por 4 a 3.
Os quatro times agora se juntam às outras 12 equipes classificadas por terem sido campeãs estaduais ou pelo critério de posição do ranking. São elas o Altos (PI), América (RN), Ceará (CE), Confiança (SE), CRB (AL), Sousa (PB), Sport (PE), Vitória (BA) e Sampaio Corrêa (MA). Bahia (BA), Fortaleza (CE) e Náutico (PE) se classificaram via ranking.
Na próxima terça-feira (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, acontecerá os sorteios dos grupos e os confrontos.
Fábio Cardoso – F