História do ex-jogador Índio, após um livro, será mostrada em exposição no Manaira Shopping

Destaque Eventos Culturais

Após lançar o livro “Índio, o herói de 57”, em 2022, o escritor e produtor de eventos Fábio Henrique confirmou, nesta quarta-feira (05), a realização de uma exposição sobre o ex-jogador que fez história no Flamengo e na Seleção Brasileira nas décadas de 50 e 60. Índio, nascido em Cabedelo (PB), foi um dos primeiros nordestinos a vestir a camisa Canarinha e o primeiro paraibano a disputar uma Copa do Mundo, em 54, na Suíça, além de ter sido decisivo nas Eliminatórias para a Copa de 58, na Suécia.

A exposição ‘Índio – O Primeiro Craque’ será realizada no Manaira Shopping (em frente a Livraria Leitura), de 12 a 16 de fevereiro, das 14h âs 20h. A Realização é do Manaira Shopping e TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo, na Paraíba.- A exposição terá uma série de objetos utilizados pelo ex-jogador durante a sua trajetória no futebol, acervo de Fábio Henrique.

O atleta paraibano também foi o primeiro jogador negro a atuar no Espanyol de Barcelona, Espanha, sendo ídolo dos flamenguistas, tendo sido o 10º maior artilheiro da história do rubro-negro carioca. Índio se chamava Aluísio Francisco da Luz, apelido recebido na escola.

O paraibano morreu em abril de 2020, segundo Fábio Henrique, deixando um grande legado no esporte que merecia ser contado e agora visto pelas pessoas. Foi com essa visão que o apaixonado por futebol brasileiro que o escritor resolveu mergulhar a fundo na história do cabedelense e projetar sua biografia.

Fábio Cardoso