Secretaria de Turismo do Conde (PB) quer criar uma identidade própria como destino turístico

Destaque Paraíba

A Prefeitura do Conde, litoral Sul da Paraíba, por meio da Secretaria de Turismo, pretende seguir o modelo promocional de Cabedelo, no litoral Norte, para buscar uma identidade própria para o turismo, fazer com que os turistas que chegam à Paraíba por João Pessoa saibam que algumas das praias mais bonitas e paradisíacas estão localizadas na faixa de litoral do município.

De acordo com o secretário de Turismo, Dante Tomei, o desafio para que isso aconteça é muito grande. “As melhores praias da Paraíba estão na Costa do Conde e as pessoas, muitas vezes, por meio de propagandas que divulgam João Pessoa, acabam citando nas redes sociais que essas praias são na capital paraibana. Queremos nos posicionar como um destino próprio, onde as pessoas nos procurem para se hospedar, para se alimentar, para passear, ficar na cidade mais tempo”, enfatizou o secretário.

Nesse sentido, uma ação que já está em andamento é a construção de um Centro de Atendimento aos Turistas. “A gente vai ter um Centro de Atendimento, que está em fase de construção e devemos inaugurar nos próximos meses para dar realmente esse atendimento melhor aos nossos visitantes”.

Dante Tomei afirmou que a ideia da prefeitura é fazer com que o Turismo seja cada vez mais profissional, contando com o apoio do Governo do Estado por meio de parcerias com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo).

“A gente está muito próximo deles, do Ferdinando Lucena (presidente da PBTUR) e da Rosália Lucas (secretária de Turismo), com o apoio do governador, João Azevêdo, e do vice-governador, Lucas Ribeiro. Então, a ideia é trazer realmente ainda mais profissionalização e continuar o trabalho que já vem sendo feito aqui no Conde”.

O secretário do Conde afirmou que o Turismo na região está muito integrado, compreendendo ainda as cidades de Pitimbu e Caaporã. “Estamos trabalhando com as ideias juntas para fazer essa região crescer, também com apoio do Sebrae com toda a sua turma de consultores”, disse.

Nesse primeiro momento, o secretário disse que todos os esforços estão sendo direcionados ao Carnaval. “Posso esperar boas coisas aí pro Carnaval, que será mais organizado, mais seguro e, depois do Carnaval, que nos consome muita energia, a gente deve começar a colocar em prática essas outras ações, investindo bastante no roteiro turístico aqui do Conde, nas qualificações das pessoas pra trabalhar aqui voltado ao turismo sempre junto da PBTUR e da secretaria de que estão nos dando um apoio fenomenal”.

Fábio Cardoso