
O sistema de trens urbanos voltou a funcionar parcialmente, no final da tarde desta quinta-feira (06), na Região Metropolitana de João Pessoa. Conforme a CBTU – Companha Brasileira de Trens Urbanos, em João Pessoa, na primeira viagem de uma composição, houve um deslizamento de terra que provocou danos no VLT e deixou o acesso interditado, no Centro Histórico da Capital paraibana.
Funcionários da CBTU-JP foram ao local para o trabalho de desobstrução dos trilhos, porém, o VLT foi danificado e teve que ser recolhido ao pátio da companhia na Estação Central, onde está parado. Ela passará por manutenção e reparos, sem previsão para voltar a ser utilizada para transporte de passageiros.
De acordo com nota da CBTU-JP, os VLTs voltaram a funcionar entre as estações de João Pessoa e Santa Rita e também entre Cabedelo e Mandacaru e vice-versa. “O trecho entre João Pessoa e Mandacaru, onde ocorreu o deslizamento da barreira nas mediações do Porto do Capim, foi condenado pela Defesa Civil do Município e apresenta risco de novo desabamento”.
A CBTU-JP afirma que aguarda as providências por conta dos órgãos competentes na reparação e obras no local para que o trem volte a realizar as viagens em sua completude, de Santa Rita a Cabedelo. Ainda não há previsão de restabelecimento do tráfego ferroviário no local.
Redação, com assessoria de imprensa