Boulevard dos Ipês deve ser inaugurado no dia 05 de agosto, aniversário de João Pessoa

Destaque Paraíba

Os paraibanos e turistas poderão começar a vivenciar o Polo Turístico do Cabo Branco, considerado um dos maiores complexos hoteleiros do Brasil, já a partir do dia 05 de agosto, data de aniversário de João Pessoa, que estará completando 440 anos, em 2025. Nesse dia, conforme o presidente da Cinep – Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, Rômulo Polari Junior, deverá estar sendo inaugurado o Boulevard dos Ipês. Também neste ano, o Grupo Tauá, que está construindo o Tauá Resort & Convention João Pessoa e vendendo pacotes para o réveillon, deve inaugurar uma parte do projeto e iniciar as suas atividades na Paraíba.

De acordo com Rômulo Polari, a abertura do Boulevard dos Ipês é um pedido do governador João Azevêdo (PSB), que pretende presentear a capital paraibana com esse novo equipamento e, ao mesmo tempo, dar início às atividades do Polo Turístico do Cabo Branco. Conforme o presidente da Cinep, as obras estão em ritmo acelerado para tentar cumprir o prazo sugerido pelo chefe do Executivo paraibano.

O Boulevard dos Ipês é um projeto do próprio Governo do Estado, e está sendo construído na principal avenida do Polo Turístico, ligando ao Centro de Convenções. O novo equipamento terá como diferencial a inspiração ao movimento armorial liderado pelo escritor paraibano Ariano Suassuna. O Boulevard será cercado por mais de 200 ipês coloridos e outras plantas nativas ao longo dos 700 metros de extensão por 33 metros de largura.

Em cerca de 20 mil m² de área construída, a via reunirá elementos culturais, tecnológicos e sustentáveis, além de projetos de urbanização, mobilidade urbana, paisagismo, escola de gastronomia, hotelaria e idiomas, museu, anfiteatro, playground, mirante, jardim sensorial, área de apoio ao ciclista, bicicletas e patinetes elétricos públicos e Vila dos Pescadores.

Já o Tauá Resort & Convention João Pessoa é um projeto que contará com um resort e o primeiro parque aquático indoor do Nordeste. O equipamento está sendo instalado em um terreno de 300 mil m², com 80 mil m² de área verde, incluindo sete piscinas, uma dedicada ao público infantil, além de espaços de entretenimento, que reúnem o clube infantil, cinema, boliche, teatro e outras atividades de lazer; e uma área de convívio e descontração localizada junto à piscina principal e com uma pracinha típica nordestina, com pequenas lojas, cafés, quiosques e apresentações.

O projeto oferece aos hóspedes oito restaurantes com gastronomia variada, um espaço para cozinha regional, cinco bares, dois lounges, SPA coberto, academia, centro de convenções e local para eventos.

Fábio Cardoso – Fotos: Divulgação/Cinep e Tauá