Rômulo Polari está otimista quanto a voos internacionais para João Pessoa e prevê chegada de 2,5 milhões de turistas

Destaque Paraíba

O presidente da Cinep – Companhia Paraibana de Desenvolvimento, Rômulo Polari Júnior, afirmou, nesta quarta-feira (12), por meio de um vídeo postado no Instagram da companhia, que está bastante otimista no sucesso do pleito do Governo do Estado quanto a TAP começar a operar voos diretos entre Lisboa e João Pessoa. O executivo está em Lisboa integrando a Missão Paraíba, em Portugal, em busca de novos investimentos junto ao mercado europeu e promoção do Destino Paraíba.

A aposta de Rômulo Polari para atrair esses voos é a implantação do Polo Turístico do Cabo Branco, que está em processo de construção no litoral sul de João Pessoa. “Estamos aqui (em Portugal) para apresentar o que hoje é o maior complexo turístico planejado em execução no Brasil. Isso é realidade. Serão mais de 13 mil leitos com investimentos de R$ 2,5 bilhões e a possibilidade de incremento de fluxo em mais de 2,5 milhões de turistas”, afirmou.

De acordo com o presidente de Cinep, Paraíba está no “coração do Nordeste”, a sete horas da Europa e Lisboa é porta de entrada de turistas na região.

“Através desse projeto, nós estamos divulgando à Europa, ao mundo, e isso pode nos ajudar, inclusive, a viabilizar esse voos, e estamos bastante otimistas quanto a isso, a eventuais voos internacionais para o Estado da Paraíba, já que agora a gente está gerando uma demanda muito grande de uma oferta de leitos de resort padrão melhor e que vai nos ajudar nesse convencimento. Então, é essa a nossa missão aqui em Lisboa”.

Fábio Cardoso