Governo da Paraíba negocia voos da Europa para João Pessoa com a TAP e a Cabo Verde Airlines

Destaque Paraíba

Uma comitiva do Governo do Estado deve visitar Cabo Verde, em breve, como parte do processo de negociação para viabilizar um voo direto para João Pessoa, com conexão na cidade de Praia, capital do país africano. Esse foi o resultado de uma reunião do governador da Paraíba, João Azevêdo, com executivos da Cabo Verde Airlines, nesta quinta-feira (13). O encontro aconteceu no estande do Estado na Bolsa de Turismo de Lisboa, que acontece até domingo (16), em Portugal.

Também nesta quinta-feira, João Azevêdo se reuniu com o presidente da TAP, Luiz Rodrigues, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, para buscar a concretização de um voo da companhia portuguesa direto ou com escalas ligando Lisboa a João Pessoa. Na quarta-feira (11), Freixo já havia indicado que seria um tipo de mediador desse pleito, afirmando, inclusive, que João Pessoa já merecia uma maior atenção das companhias aéreas, no sentido de investir em novas rotas para a capital paraibana.

A TAP já opera 10 voos no Brasil, dos quais cinco no Nordeste. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador.

De acordo com o presidente da Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba), Rômulo Polari Júnior, essa nova investida do Governo do Estado em busca de conquistar voos da Europa conta como maior trunfo a concretização do projeto do Polo Turístico do Cabo Branco, o maior complexo turístico em construção nesse momento no País.


O Polo já conta com nove projetos em andamento, entre resorts, parques temáticos e o Boulevard dos Ipês, com investimento superior a R$ 2,5 bilhões, a abertura de cerca de 13 mil leitos (dobrando o número de leitos em João Pessoa) e geração de mais de 20 mil empregos

Fábio Cardoso com Secom Paraíba