
Ao acessar a linha do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) Saúde, do Banco do Nordeste (BNB), o Centro Clínico Oral & Medicall, instalado em Cuité, adquiriu um tomógrafo que está à disposição da população paraibana das regiões do Curimataú e Seridó. O equipamento realiza diagnóstico por imagem em 3D para tratamentos ortodônticos, implantes dentários e cirurgias complexas, e está em funcionamento desde o início do mês de abril, para o atendimento aos pacientes.
O tomógrafo realiza exames panorâmicos e de telerradiografia com nitidez e precisão, auxiliando o diagnóstico ortodôntico para tratamentos em praticamente todas as especialidades. A agência do Banco do Nordeste de Picuí foi responsável pela operação e financiou parte do investimento, com custo de R$ 245,7 mil. O proprietário da clínica, José Gilberto da Silva Nascimento Filho, destaca a descentralização do atendimento odontológico dos grandes centros urbanos, com o funcionamento do tomógrafo.
“É uma gratidão disponibilizar esse equipamento com alta tecnologia para a população do Curimataú e Seridó, e até mesmo para os outros profissionais da odontologia, pois vai permitir a descentralização dos atendimentos dessa natureza, que antes ocorriam nos grandes centros urbanos”, destaca o cliente.
O gerente da agência de Picuí, Renato Borba, ressalta que o crédito para o FNE Saúde serve para fomentar as atividades do setor, promovendo a modernização, o aumento da competitividade e ampliação da capacidade produtiva e de atendimento da cadeia produtiva do setor saúde.
“Realizamos o financiamento para aquisição do primeiro tomógrafo oral e maxilofacial da região, o que deve gerar uma nova demanda em atendimentos em saúde. Isso é possível com a linha de crédito FNE Saúde, que é voltada a investimentos, capital de giro, tecnologias, móveis e utensílios diversos da área”, ressalta o gerente.
Assessoria de imprensa