
A cidade gaúcha de Bento Gonçalves será o próximo destino da 10ª edição da Rodada de Negócios da Operadora Foco. O anúncio foi feito pelo CEO da operadora, Antônio Neto, na solenidade de encerramento da Rodada que aconteceu no Vila Galé Alagoas, na noite deste sábado (12). Neto recebeu um vídeo do secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, confirmando a realização do evento, que deve acontecer entre os dias 25 de fevereiro a 1 de março de 2025.
“É com muita alegria gente saber que o evento criado no Nordeste toma uma proporção agora nacional e desperta o interesse de grandes destinos como a Serra Gaúcha. Ontem, nós recebemos o vídeo do secretário Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul confirmando assinatura do contrato do evento. Na sua 10ª edição, a Rodada de Negócios Foco se torna um evento nacional”, celebrou Neto.
Em 2025, a Rodada de Negócios, porém, terá duas edições: a nacional, na Serra Gaúcha, e no Nordeste. Pelo menos três estados da região estão disputando para sediar o evento, conforme o TURISMO EM FOCO apurou. Neto preferiu não confirmar os nomes desses estados, mas admitiu que são parceiros estratégicos e têm potencial para promover um grande evento.
Sobre a 10ª edição, o CEO da Foco afirmou que a projeção inicial é de que cerca de 600 agentes de viagens devam participar, mantendo a média de outras edições. Esse número deve variar por conta da logística de locomoção dos participantes, agentes de viagens e fornecedores. “Já estamos mantendo contatos com o destino para começarmos a preparar essa edição, a qual pretendemos que seja histórica”, enfatizou o executivo.
Sobre a Rodada de Negócios encerrada na noite deste sábado, Antonio Neto disse que sai com o sentimento do dever cumprido.
“Nossa avaliação está no olhar das pessoas e a gente trouxe esse ano uma programação totalmente diferente daquela que a gente vinha trabalhando, desde o momento da nossa abertura. Batemos em cima de temas muito atuais e eu acho que a gente conseguiu entregar um conteúdo muito atual. A gente vê satisfação de todos, o interesse obviamente de grande maioria dos agentes de viagem de participar das capacitações, dos treinamentos, e isso é o que vale a pena a gente trabalhar tanto.”
Fábio Cardoso