MTM potencializa divulgação dos roteiros turísticos de Minas Gerais

Brasil Destaque Leo Ribeiro

O MTM 2025 – Minas Travel Market foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (24), no MinasCentro, em Belo Horizonte (MG). O evento, considerado um dos maiores B2B do Sudeste, deve reunir cerca de 3,5 mil profissionais do Turismo nacional e internacional.

De acordo com Peter Mangabeira, presidente da Abav-MG, realizadora do MTM, em parceria com a BBC, Eventos- empresa que também realiza o BTM, em Fortaleza (CE) – a feira tem potencializado a divulgação de roteiros turísticos brasileiros, mas, sobretudo, de Minas Gerais.

Peter enfatizou o acerto da parceria com a BBC, o que tem tornado uma feira que era promovida em salão de hotéis em um grande evento turístico internacional, com projeção de crescimento sustentável e um ambiente de negócios e capacitação que tem atraído um número cada vez maior de empresas interessadas em estar presentes nas próximas edições.

O crescimento da MTM tem sido comemorado também pelas autoridades do trade turístico mineiro. A presidente da Belotur, Bárbara Menucci, destacou o processo de crescimento da feira de Turismo, o que tem colocado Minas Gerais, em especial, Belo Horizonte, como um destino mais conhecido, tendo em vista a presença de caravanas de diversos estados e representantes de 32 operadoras de turismo.

Já a presidente da ABIH-MG, Flávia Badaro, reforçou a importância do MTM como efeito positivo de divulgação de Minas Gerais e, consequentemente, aumento do fluxo de turistas hospedados, com maior ocupação hoteleira.

BBC já planeja próxima edição

O MTM foi aberto nesta quinta-feira, mas, conforme Claudio Júnior, CEO da BBC, afirmou que o sucesso do evento passa pelo planejamento que está sendo feito. Duas empresas estão formatando a edição do próximo ano com a missão de superar a atual. O executivo enfatizou a importância desse trabalho, pois atende as tendências do mercado e as expectativas das marcas e profissionais do Turismo.

Nesta edição, o MTM conta com a presença de 32 operadoras de Turismo, 100 empresas exportadoras, mais de 10 estados e caravanas de São Paulo, Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro Minas Gerais (interior).

O MTM conta com a Azul Linhas Aéreas como companhia oficial do evento, a Guanabara, com companhia oficial terrestre, e a GTA, como seguradora oficial.

Fábio Cardoso