Começou a Era Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Na tarde desta segunda-feira (26), na Barra da Tijuca (RJ), o técnico foi apresentado e anunciou sua primeira convocação. A lista traz a volta do volante Casemiro, do Manchester United; do lateral – que também atua como zagueiro – Danilo, do Flamengo; além da ausência de Neymar, voltando de lesão no Santos.
Em coletiva de imprensa, Ancelotti afirmou que foi recebido com carinho no Brasil e vem para trazer a era de títulos de volta à Seleção Brasileira.
“É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho”, celebrou o técnico italiano.
Lista de convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Mônaco), Wesley (Flamengo)
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinícius Júnior (Real Madrid).
Nota de redação:
Na sua primeira convocação, me pareceu claro que Carlo Ancelotti deve ter ouvido muitas opiniões de dirigentes brasileiros, que acompanham o Campeonato Brasileiro. Não concordo com a convocação de Danilo e Alex Sandro, que vem jogando pouco no Flamengo. Assistir três partidas de Richarlison nas duas últimas semanas e vi um jogador totalmente fora de forma.
No gol, onde temos uma bela competição no Brasil, não sei as condições do Bento, do Al-Nassr, mas gostei da chamada do Hugo Souza, do Corinthians, que vem salvando o time em diversas situações.
Também gostei do retorno do Antony, que vem jogando muito pelo Betis, sendo responsável pelo crescimento da equipe nos últimos jogos. A volta do Casemiro, por outro lado, deve ter sido uma decisão do próprio treinador, mais pela confiança do que pelo futebol que o atleta do Manchester United vem apresentando. Melhorou muito nos últimos jogos, mas, se contar a temporada, deveria ter ficado de fora desse convocação.
Quanto a ausência de Neymar Junior, nada de estranho. Vem de contusão, fora de forma e muito tempo ainda para se recuperar para a Copa. Claro que está no cota do novo treinador.
Duas ausências me chamaram atenção: a não convocação de Rodrygo. Deixa mais claro a sua insatisfação quanto ao desempenho do atleta no final da temporada na Europa. Não foi o jogador decisivo de outras partidas.
Agência Brasil – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
