O Gerente Comercial da Masterop Operadora, Artur Francisco, celebrou a parceria fechada com a prefeitura de Gramado (RS) para a realização da próxima edição do Workshop Masterop Travel (WMT), programado para março de 2026. O evento deve reunir cerca de 500 agentes de viagens de todo o País e ampliar a visibilidade da operadora no mercado da região Sul, já que a sua matriz está em Maceió (AL).
O executivo esteve comandando uma caravana de agentes de viagens em Foz do Iguaçu, onde participou do Festival Internacional do Turismo das Cataratas, nos dias 5 a 6 passados. A Feira registrou a presença de 12.163 pessoas, um recorde e que movimentou o Rafain Palace Hotel & Convention, onde foi realizado. Muitos agentes souberam do WMT em Gramado e, segundo apurado pela reportagem, já estão se programando para estar presentes.
Durante os dois dias do WMT, os agentes de viagens farão uma imersão nos principais pontos turísticos de Gramado, uma cidade que possui inúmeros parques temáticos, juntamente com a vizinha Canela, na Serra Gaúcha, além da excelência de sua gastronomia e da natureza. A cidade gaúcha promove um dos melhores eventos alusivos ao Natal, bem como celebra em grande estilo o período da Páscoa, com a sua tradicional ChocoFest.
Ao celebrar a realização do WMT em Gramado, que terá o apoio institucional da Brocker Turismo, da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, a cidade se credencia a potencializar ainda mais a promoção do destino, já que o evento deverá reunir os melhores vendedores de pacotes da Masterop no Nordeste. O Nordeste, conforme dados da Setur, é o maior emissor de turistas para a Serra Gaúcha e, após o WMT, esse número deve ser superado nos próximos anos.
Nesta segunda-feira (09), a Masterop está iniciando uma série de quatro capacitações em parceria com o Governo do Estado da Paraíba em Salvador, Aracaju, Maceió e Recife. Essa é a segunda etapa do Road Show Paraíba – a primeira foi em parceria com a Foco Operadora. A capital baiana sediará a primeira capacitação, que deve reunir entre 50 a 60 agentes de viagens, a mesma média das outras cidades nordestinas.
Fábio Cardoso – Foto: TURISMO EM FOCO
