O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, informou, na noite desta quinta-feira (12), que está bem e tentando providenciar a antecipação o seu retorno de Israel, onde está participando do Muni Tour 2025, um programa de cooperação internacional que reúne chefes de governos locais e autoridades de países de língua portuguesa com foco em segurança cidadã e desenvolvimento sustentável.
Nesta quinta-feira, o Exército de Israel fez um ataque aéreo a bases militares do Irã, matando um oficial de alta patente e dois cientistas que trabalhavam no beneficiamento de bombas nucleares, alvos dessa investida.
Por meio de um vídeo postado em sua rede social, o prefeito diz que está bem, seguro, mas revelou ter ido por duas vezes para um abrigo antiaéreo, assim que sirenes foram acionadas.
Conforme o próprio governo israelense, o país aguarda para a manhã desta sexta-feira (13) uma resposta iraniana. Os dois países possuem os maiores e mais armados exércitos do mundo.
No vídeo, Cícero Lucena disse que já teve contato com o presidente da Câmara Federal, deputado federal Hugo Motta, que já teria acionado o Itamaraty para manter contato com o governo israelense e providenciar o retorno do prefeito, assim como os brasileiros que estão no país.
Fabio Cardoso

