Grana extra: São João impulsiona renda de autônomos em Campina Grande

Paraíba

São João é tempo de festa, mas também de oportunidade. Só em Campina Grande, o Maior São João do Mundo deve movimentar R$ 740 milhões, segundo a prefeitura da cidade. E o will bank, banco digital com mais de 9 milhões de clientes no país, conectou essas pontas: escolheu a festa para lançar o will pay, seu novo produto que transforma o celular de autônomos em maquininha sem necessidade de CNPJ e com a menor taxa do mercado.

“A ideia de lançar o produto no São João é porque sabemos da importância desta festa para a economia local e queremos que os autônomos possam usá-la para vender mais e fazer uma grana extra. Se vender hoje, o dinheiro cai na conta amanhã, de um jeito simples, rápido e seguro. Sem mensalidade e tudo direto no nosso aplicativo”, explica Leandro Thot, diretor de marketing do will bank. Levantamento interno do banco digital apontou que os clientes – que têm um perfil de autônomos informais – vendem até quatro vezes mais em feriados do que em dias úteis.

Exemplo de quem faz a renda de um ano inteiro no mês do São João, Risonalda Pereira, conhecida em Campina Grande apenas como Sorriso, tem sua barraca no Parque do Povo há quase três décadas. Este ano, o will bank cedeu seu espaço de patrocinador oficial do Maior São João do Mundo e em vez de uma ativação de marca, criou uma nova Barraca da Sorriso, onde a autônoma mostra na prática o funcionamento de will pay.

“Para lançar um produto como will pay, não teríamos ninguém melhor do que uma autônoma, que entende do dia a dia e dos desafios de um negócio. Então, convidamos a Sorriso para levar sua barraca ao nosso espaço de marca patrocinadora, dando a ela ainda mais visibilidade e o destaque que merece, em um lugar em que todos poderão ver will pay funcionando”, completa Thot.  

Além do carisma que conquista a clientela, Sorriso entende que, na hora da venda, a praticidade no pagamento pode fazer a diferença. Um estudo da PYMNTS, plataforma global de inovação em serviços financeiros, mostra que 70% dos consumidores afirmam que a disponibilidade do meio de pagamento preferido influencia diretamente no momento de escolher onde comprar. “Ter o will pay facilitou demais as minhas vendas na barraca. Com o celular na mão, já recebo no Pix, no cartão. É mais prático para o cliente também. E o valor já cai pra mim no dia seguinte”, comenta Sorriso,

A Barraca da Sorriso fica no Parque do Povo e estará aberta até o último dia do evento, em 6 de julho, funcionando sempre das 18h à meia noite.

Oi, eu sou um banco digital, mas pode me chamar de will

Com mais de 9 milhões de clientes no país, o will bank chegou em 2017 com um objetivo: tornar a relação dos brasileiros com o dinheiro mais excitante. Seus clientes não pagam anuidade pelos serviços, como conta digital com cartão de crédito e débito, cartão virtual, investimentos e PIX. Para saber mais, acesse o site.

LK Comunicação – Foto: Divulgação