Com fim da Abav Expo, trade nacional e internacional volta atenção ao BTM, em Fortaleza (CE)

Brasil

Ainda com números preliminares, anunciados na noite de sexta-feira (10), a 52ª da Abav Expo, realizada no Riocentro, Rio de Janeiro – considera uma das maiores feiras de turismo da América Latina – havia registrado a presença de quase 32 mil visitantes ao longo dos três dias (31.916). Conforme a diretora executiva da associação, Jerusa Hara, desse público, 62,7% são agências de viagens de lazer, seguidas por 18% de agências receptivas, 11% de corporativas e 1,5% de DMCs. O resultado confirma a tendência do Brasil de ser um excelente mercado B2B e todas as atenções agora estão voltadas para a 14ª edição do BTM – Brazil Travel Market, que será realizada nos dias  23 e 24 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.

De acordo com o CEO da BBC, organizadora da BTM, Breno Mesquita, a feira está com todos os seus espaços comprados e a estimativa é de reunir um público de cinco mil profissionais do turismo nacional e internacional. A BBC participou ativamente da Abav Expo com uma equipe completa e, conforme o executivo, “a participação foi extremamente produtiva, proporcionando o reencontro com importantes parceiros do trade turístico e a oportunidade de fortalecer laços estratégicos”. Breno Mesquita disse que, durante o evento, a BBC iniciou oficialmente a comercialização do BTM 2026.

Por outro lado, Claudio Junior, também CEO da BBC, afirmou que a edição de 2025 será a melhor de todas. “Estamos na 14ª edição e nos preparando para a 15ª, que será a melhor de todas”, pontuou.

Equipe da BBC teve participação intensa durante os três dias da Abav Expo, no Rio de Janeiro.

Fábio Cardoso – Fotos: Divulgação

Anúncios