A Paraíba participará da BTM – Brazil Travel Market 2025, principal evento B2B de turismo no Norte e Nordeste, organizado pela BBC Eventos, de forma bastante intensa. Após a Secretaria de Turismo de João Pessoa anunciar, em parceria com CVC, que será responsável pela festa de encerrado do evento, o Governo do Estado, por meio da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, informou, com exclusividade ao TURISMO EM FOCO, que promoverá uma ativação com cerca de 50 agentes de viagens de relação comercial com a Visual, uma das três empresas do Grupo CVC Corp – CVC e Trend.
Ferdinando Lucena, presidente da PBTUR, afirmou que o objetivo da ativação com a Visual é aumentar o ticket médio dos turistas que devem visitar a Paraíba nos próximos meses e visando o perfil dos clientes que devem começar a frequentar os equipamentos hoteleiros que estão em processo de instalação no Polo Turístico do Cabo Branco, em João Pessoa.
O executivo fez uma comparação do perfil desse público utilizando os serviços oferecidos pelo UBER. Conforme disse, o Uber trabalha com, pelo menos, três perfis de clientes: Uber X, Uber Confor e Uber Black. O Grupo CVC Corp é formado pelas empresas CVC, Trend e Visual, que representariam os públicos correspondentes do Uber.
A reportagem fez uma simulação de valores cobrados pelo Uber, conforme os perfis, com uma pessoa ou família saindo às 17h da Avenida Mar Vermelho, em Intermares, Cabedelo, para o Aeroporto de João Pessoa/Presidente Castro Pinto. Nesse horário, utilizando o Uber X, o grupo pagaria R$ 64,94, pelo transporte. Já utilizando o Uber Confort, o valor subiria para R$ 78,88, e no Uber Black, o valor seria superior a R$ 110,00.
O presidente da PBTUR apontou a necessidade de atrair turistas com maior poder aquisitivo para atender a demanda que será aberta quando os resorts e parques aquáticos e temáticos do Polo Turístico estiveram em pleno funcionamento. O perfil será elevado e esse processo tem que ser iniciado com antecedência.
O BTM será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, nos dias 23 e 24 de outubro. A estimativa da BBC é de que o evento seja visitado por cerca de 5 mil profissionais do turismo nacional e internacional nos dois dias.
Fábio Cardoso – Foto: Arquivo TF



