A Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN) intensifica sua ofensiva no mercado doméstico com uma participação de peso no Festuris Gramado (RS), nos dias 7 e 8 de novembro. A presença no Sul do Brasil é estratégica, considerando o perfil de alto poder aquisitivo da região e sua importância no ranking de visitantes de Noronha.
A APFN chega ao Festuris com dados concretos que comprovam a relevância da Região Sul: ela se consolida como a 3ª principal região emissora de turistas para o arquipélago, sendo responsável por 13% do fluxo total de visitantes nacionais.
Apesar de o Sudeste liderar (com cerca de 45% do total) e o Nordeste vir em seguida (34%), o foco no Sul, principalmente no Rio Grande do Sul (que se posiciona entre os quatro principais estados emissores), é fundamental para a captação de clientes de alta renda.

A presidente da APFN, Lúcia Smith, destaca a visão de mercado.
“O turista do Sul busca exclusividade, experiências autênticas e um padrão de serviço elevado, que é a marca das nossas pousadas. O Festuris é a porta de entrada ideal para traduzir os 13% de volume de reservas da Região Sul em um aumento substancial no nosso ticket médio e na permanência na ilha, reforçando Noronha como destino de luxo e natureza.”
Capacitação exclusiva
A principal ação da APFN em Gramado será o investimento em qualificação profissional, garantindo que o produto Noronha seja vendido com precisão e excelência. A diretora da APFN, Manuela Fay, foi convidada pela Operadora Visual para ministrar um treinamento voltado para cerca de 70 agências de viagens do Sul do país.
“Nosso objetivo é ir além da divulgação. Queremos munir os agentes de viagens com o conhecimento aprofundado sobre o destino e o padrão das pousadas da APFN. Essa parceria com a Visual demonstra a união do trade em torno de um objetivo comum: vender Noronha com a qualidade que ele merece, assegurando a melhor experiência para o visitante,” afirma Manuela Fay, Diretora Executiva da APFN.
Reforço Institucional no Roadshow da Empetur

Assessoria de imprensa – Fotos: Divulgação




