ABEAR homenageia Mato Grosso e Tocantins em campanha nas redes sociais

Brasil

O Pantanal e o Fervedouro Rio do Sono, cartões postais do Mato Grosso e Tocantins, respectivamente, são os homenageados desta semana da campanha #VaiPassar, promovida pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) nas redes sociais. A ação tem por objetivo estimular o turismo nacional e incentivar os passageiros do transporte aéreo a remarcarem seus bilhetes para serem utilizados futuramente após a pandemia do novo coronavírus.

A campanha aderiu à hashtag #NãoCanceleRemarque, criada pelo Ministério do Turismo, que movimenta as redes sociais dos setores aéreo e do Turismo desde os primeiros desdobramentos da pandemia no Brasil.

“Vai passar é uma expressão alegre, associada à cultura brasileira e ligada a um espírito positivo de que as coisas vão melhorar.  Queremos passar uma mensagem de ânimo, de bom astral, apontando para frente com otimismo e perseverança. Embora agora seja o momento de ficar em casa e se cuidar, temos certeza de que quando tudo passar nós vamos retomar as atividades”, diz o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

Os materiais, que são compartilhados no Facebook e Instagram da ABEAR, apresentam os principais pontos turísticos nacionais, acompanhados da frase “Essa fase vai passar. E será uma alegria viajar de novo”. Chapada dos Veadeiros (GO), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Monte Roraima (RR) e o Parque Nacional dos Aparados da Serra (RS) foram os destinos já destacados na ação.

Assessoria de Imprensa