João Azevêdo afirma que pretende desmembrar secretarias e manter a maioria dos auxiliares no novo governo

Destaque Fábio Cardoso Paraíba

Faltando seis dias para tomar posse como governador reeleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB) começou a revelar algumas e pequenas mudanças que pretende promover no novo governo. Na noite desta segunda-feira (26), Azevêdo revelou ao jornalista Luiz Torres, em entrevista ao programa Frente a Frente, exibido pela TV Arapuan, haverá desmembramento de secretarias, segundo ele, para dar nova dinâmica à gestão. 

A Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, por exemplo, será desmembrada para possibilitar a criação da Secretaria de Meio Ambiente. Ele lembrou ainda que a Secretaria de Educação, que hoje também abriga a Secretaria de Ciência e Tecnologia, tenha essa divisão de tarefas na nova gestão..

Azevêdo também afirmou que a maioria do seu secretariado será mantido no próximo governo. A decisão estaria respaldada na aprovação de seu governo pela população. Mudanças, porém, afirmou que serão poucas e apenas pontuais. O nome do secretário da Receita, Marialvo Laureano, foi citado como um dos que permanecerão no cargo. 

Sequenciando a citação, Azevêdo disse que conversou com todos da equipe e que, para permanecer no governo, será uma decisão que também dependerá da disposição e vontade dos atuais auxiliares quererem continuar colaborando. “Não é só a vontade do governador, temos que ver se a pessoa quer continuar”, afirmou.

Fábio Cardoso, com Paraíba.com