Cabaceiras (PB) voltará a ser cenário para novo filme de Jayme Monjardim

Destaque Paraíba

A cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, será o cenário principal de mais uma produção cinematográfica, chamada “Maria Bonita”. O filme é uma nova produção da Rede Globo, que será dirigido por Jayme Monjardim – responsável por obras como A Casa das Sete Mulheres, Maysa: Quando Fala o Coração, O Tempo e o Vento e A Vida da Gente. Até o momento, detalhes como o início das gravações, elenco e previsão de lançamento ainda não foram divulgados.

Cabaceiras já foi palco para outras grandes produções do cinema brasileiro, como O Auto da Compadecida – filme inspirado na peça teatral de Ariano Suassuna, cuja continuação foi anunciada em março – e Onde Nascem os Fortes, produzida e exibida pela Globo em
2018. Por isso, a cidade carrega a alcunha de “Roliúde Nordestina”, com mais de 50 produções cinematográficas no currículo.

De acordo com o prefeito da cidade, Tiago Castro, “a expectativa é de que este seja mais um momento importante para o nosso município, com giro econômico, turístico e com o apoio da nossa população. Nos alegramos com a chegada de mais uma produção, que vem para honrar ainda mais o título de ‘Roliúde Nordestina’.”

Ainda, o prefeito complementa: “nossos hotéis, pousadas e restaurantes; nossos cenários, nossos pontos turísticos e as nossas locações já estão todas à disposição dessa nova produção, que com certeza levará o nome de Cabaceiras mais Cabaceiras será locação do filme “Maria Bonita” uma vez ao cinema nacional, podendo mostrar o potencial que a gente tem aqui no Cariri paraibano, na Paraíba e no Nordeste como um todo.”

Jayme Monjardim anunciou que o filme vai se passar em diversas partes do Brasil, mas que Cabaceiras havia sido escolhida “para ser, digamos, o centro principal, miolo de tudo.” No último domingo, dia 18, enquanto participava do São João de Campina Grande, ele revelou que a visita ao estado tinha sido feita com o propósito de conferir as locações para o filme em Cabaceiras.

Jayme também afirmou que pessoas da região deverão integrar a produção em diversas funções, como figurantes e membros da equipe, e destacou que a Paraíba tem potencial como locação de produções audiovisuais, especialmente para o cinema.

Jornal A União