Temporada dos Ventos começa em julho com novidades na Praia do Preá, no Ceará

Brasil

Local é reconhecido como um dos melhores picos do mundo para o kitesurf, esporte que fará sua estreia olímpica em Paris 2024

O segundo semestre de 2024 promete ser de muitas novidades na Praia do Preá, no Ceará, conhecida como a meca do kitesurf. A abertura oficial da Temporada de Ventos começa em julho, atraindo atletas profissionais e entusiastas do kitesurf – que fará sua estreia olímpica em Paris 2024 – e de outros esportes de vento. Nessa época, os ventos alísios ganham velocidade e as condições para o velejo vão ficando, a cada dia que passa, melhores. São praticamente sete meses de vento por ano, todos os dias, até janeiro de 2025.

A paixão pelo kitesurf também permeia os negócios locais. O Grupo Carnaúba, holding brasileira focada no desenvolvimento do Preá como o primeiro destino turístico planejado do país, lançou dois empreendimentos no Preá – Vila Carnaúba e Carnaúba Wind House – e é sócio do Rancho do Kite, considerada a maior escola de kitesurf das Américas e que contará com Kite Clubs nesses locais.

Fundada por Alexandre “Mosquito” Rolim e Vanessa Chastinet há cerca de 20 anos, o Rancho do Kite conta com uma equipe especializada sempre pronta para garantir segurança e o melhor atendimento aos amantes e iniciantes de kitesurf e assinará a operação dos kites clubs de ambos os empreendimentos do Grupo.

“A temporada está só começando e a previsão é muito boa, com ventos constantes e uma maré linda. Já brotou um vento bonito e a região será bem procurada, atraente para todas as modalidades de vento. A Praia do Preá está muito badalada e famosa no mundo inteiro, com as pessoas curiosas para ver se a região é como está sendo falada nas redes sociais. Podem vir que tanto o Rancho do Kite quanto o Vila Carnaúba e o Carnaúba Wind House estarão estruturados para receber a galera”, afirma Mosquito.

Coroando a alta temporada na região, o Grupo Carnaúba terá novidades como a entrega da primeira fase do Vila Carnaúba, em julho, e das primeiras casas para os sócios-fundadores do Carnaúba Wind House, em outubro.

Vila Carnaúba e Carnaúba Wind House

O Grupo entrega a primeira fase do condomínio Vila Carnaúba no dia 26 de julho. Com uma área total de 512 mil m², os imóveis são projetados pelo arquiteto Miguel Pinto Guimarães, sócio do Grupo Carnaúba e cofundador da OPY Arquitetura. O condomínio foi pensado de maneira sustentável, visando o menor impacto ambiental, respeitando as paisagens e a cultura local, priorizando mão-de-obra e matérias-primas da região. Não haverá muros entre as casas e o projeto prioriza os elementos naturais como o clima, o solo e a vegetação nativa do Ceará a seu favor para compor sua paisagem. O Vila Carnaúba contará também com o hotel Anantara Preá, com previsão de inauguração para 2026. O Grupo Carnaúba prevê ainda a construção de mais quatro hotéis de bandeiras relevantes até 2033.

As primeiras casas dos sócios-fundadores do Carnaúba Wind House serão entregues em outubro deste ano. O proprietário do título patrimonial de sócio do Wind House terá sua casa no Preá sem ter que se preocupar com nada: apenas chegar para desfrutar de férias, home office tranquilo ou viagens focadas na prática de kite, com a possibilidade de levar a família e amigos em qualquer época do ano. A estrutura inclui comodidades como spa, beach club, academia, restaurantes, wind mall, kids camp, business hub, quadras de tênis e beach tennis.

Lagoa artificial do Carnaúba Wind House

Antes mesmo da conclusão do empreendimento, a lagoa artificial do Carnaúba Wind House já estará disponível para os sócios a partir de sábado, dia 6 de julho. Essa lagoa artificial replica as lagoas naturais encontradas na região. São mais de 1.800 m2 metros quadrados de uma água doce, cristalina e fundo de areia branca que servirão também como um refúgio para a diversão das crianças e o relaxamento dos adultos enquanto não se pratica o kitesurf.

Apaixonados por vento

O Preá é conhecido como o melhor pico do mundo para a prática perfeita do kitesurf e outros esportes de vento. Há apenas 15 minutos do aeroporto de Jericoacoara, o mar de águas cristalinas com temperaturas de 26ºC a 28ºC fazem a região ainda mais atrativa e proporciona um sentimento de lar, e não apenas um retiro de férias. Nessa época do ano reúne não só atletas profissionais, mas também personalidades que encontraram no kitesurf uma forma de se desconectar da rotina diária sozinhos ou com a família.

Como as sócias-fundadoras e embaixadoras do Carnaúba Wind House Glenda Kozlowski e Chloé Calmon. “Para mim, tempo e saúde são as coisas mais importantes da vida. E no Preá você ganha os dois. Estou animada com essa Temporada de Ventos no Preá, ainda mais nesse ano que teremos tantas novidades, como a entrega do Carnaúba Wind House. O Wind House é um projeto que abraça a família inteira e nos faz desconectar do que não interessa, para conectar com o que realmente faz a diferença e é importante para a gente”, afirma a apresentadora e jornalista Glenda Kozlowski.

Assim como Glenda, Chloé também enxerga o Preá como uma forma de se conectar com o que importa. “Essa ligação que eu tenho com a Natureza por causa do esporte é algo que quero levar para a minha vida e eu encontro isso no Preá, onde aprendi a velejar. Normalmente o vento não é amigo do surfista, mas o legal é que na hora que o vento entra e que o surfe acaba, é quando o kite começa. E contar com a estrutura do Carnaúba Wind House ajuda muito pois me dá a oportunidade de experimentar todos os tipos de equipamento possíveis”, explica a surfista de longboard profissional.

FSB Comunicação