Ingrid Lagrotta é a mais nova Diretora de Marketing & Negócios da Orla Rio

Cotidiano

Publicitária assume a área na concessionária após atuar por quase 18 anos em uma das mais tradicionais agências de publicidade do Rio

A Orla Rio, concessionária que administra mais de 309 quiosques na orla carioca, acaba de ganhar um importante reforço. Ingrid Lagrotta ficará responsável por liderar a área de Marketing & Negócios, resultado da integração de três diferentes setores até então: Comunicação, Brand Experience e Comercial. Seu primeiro desafio é justamente a consolidação da área, definindo estrutura, processos e ferramentas que gerem valor, contribuam na construção de relacionamentos sólidos e garantam resultados tangíveis para as marcas parceiras. O objetivo é fortalecer o ecossistema de marketing da Orla Rio, aproximando as marcas do consumidor final e seguir proporcionando a cariocas e turistas a melhor experiência à beira-mar da cidade.

A chegada da profissional na Orla Rio acontece após sua passagem pela Agência3 (atual 3mais), onde atuou por quase 18 anos. Com destacada experiência na gestão estratégica de marcas e na liderança de projetos multiplataforma e de performance, Ingrid Lagrotta começou a sua carreira como redatora de agências de publicidade. Formou-se em publicidade e fez MBA em Marketing na FGV, entre outros cursos internacionais e graduações nas áreas de gestão, inovação e data analytics. Ingrid liderou a área de marketing da maior rede de produtos naturais da América Latina, o Mundo Verde, e, tendo assumido também a gestão geral da empresa. Além disso, empreendeu no universo do entretenimento e editorial, e em 2006 assumiu a sua primeira posição executiva na Agência3.

“Estou muito feliz e comprometida com esse novo momento da minha trajetória. A Orla Rio é uma marca inspiradora e transformadora, que impulsiona a economia da nossa cidade através de um forte ecossistema de gastronomia, turismo e entretenimento. Quero muito contribuir com todo o nosso talentoso time para fortalecer ainda mais a presença da Orla Rio, de nossas marcas parceiras e de nossos operadores no mercado. Seguirei dando visibilidade a este intenso, consistente e necessário trabalho de décadas da Orla Rio, que oferece a melhor experiência à beira-mar para todos”, comenta Ingrid Lagrotta, Diretora de Marketing & Negócios da Orla Rio.

A executiva acumula mais de 20 anos de dedicação ao mercado de publicidade, com fortes habilidades de liderança e inovação em seu currículo. Ao longo da carreira, a publicitária liderou projetos icônicos de marketing e comunicação para grandes marcas, como: L´Oréal, FGV, Bradesco, Coca-Cola, Prudential, Vale, Infoglobo, Santander, Sul America, Parque Bondinho Pão de Açúcar, Eletrobras, Petrobras, entre outras.

“A Ingrid chega em um momento importante e estratégico para nossa empresa. Ela tem capacidade estratégica e competência técnica para liderar conosco o fortalecimento da nossa marca e da parceria com nossos clientes”, destaca Guilherme Borges, vice-presidente da Orla Rio e sócio da Orla Brasil. “Estou me dedicando, ainda mais intensamente, aos projetos de expansão da Orla Brasil nas cidades de São Paulo, Recife, Salvador e Balneário Camboriú. Poder contar com a Ingrid na Orla Rio me possibilita colocar foco nos novos projetos da empresa”, completa.

João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio, destacou a expectativa da empresa com a chegada da executiva: “Estamos entusiasmados com a chegada da Ingrid, que só vai agregar e reforçar nossa posição como um dos principais equipamentos turísticos da cidade. Uma importante e estratégica liderança, que vai nos ajudar a fortalecer nossa relação com a marcas e com o mercado, impulsionando as estratégias de brand experience e live marketing, promovendo experiências únicas e fortalecendo nossa posição de destino referência em entretenimento, gastronomia, turismo e serviços de excelência”, comenta o presidente.

Há anos, a rede de quiosques da orla se tornou um ponto de destino das pessoas e um local estratégico de visibilidade para marcas que buscam gerar engajamento emocional e duradouro com o público. E o time de Marketing & Negócios está sempre atento a marcas que tenham sinergia com a concessionária e com a cidade, afinal a orla tem um papel fundamental no dia a dia da população, sendo um espaço democrático e diverso, que atende todos os públicos e idades.

Assessoria de imprensa