Abav Expo reunirá mais de 30 mil pessoas e injetar R$ 30 milhões na economia de Brasília (DF)

Brasil

Acompanhada do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; do secretário de Turismo, Cristiano Araújo; e da diretora executiva da Abav Nacional, Jerusa Hara;, a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens, Ana Carolina Medeiros, apresentou os números da 51ª Abav Expo, uma das principais feiras de turismo da América Latina, que será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), de 26 a 28 de setembro. Na oportunidade, anunciou que a solenidade de abertura de feira acontecerá um dia antes da feira, no Ulysses Centro de Convenções. 

A Abav Expo deve reunir mais de 30 mil pessoas – 10 mil por dia – e injetar na economia da cidade mais de R$ 30 milhões. O evento será realizado em uma área de 30 mil metros quadrados do CICB, onde serão instalados 198 estandes, com exposição de 1,5 mil marcas. “Esse será um dos maiores eventos promovidos no Brasil”, afirmou o Cristiano Araújo, que comemorou o retorno da Abav Expo em Brasília após 22 anos. “A Abav sempre foi um divisor de águas no turismo nacional”, enfatizou o secretário.

De acordo com Ana Carolina, a Abav Expo terá a presença de representantes de 22 países, 22 estados brasileiros e 15 municípios. Serão 36 operadoras e 120 compradores convidados, 60 deles internacionais, dos quais, 20 do segmento MICE, 20 DMCs e 20 operadores.

Conforme a diretora executiva da Abav Nacional, do público de 30 mil pessoas, 46% são agentes de viagens, o que representa um imenso potencial de vendas, já que 80% dos produtos turísticos comercializados são fechados pelos agentes de viagens, afirmou a executiva.

A coletiva de imprensa para a apresentação dos números e novidades do Abav Expo aconteceu no formato híbrido (presencial e online), com jornalistas de todo o país. A reportagem do TURISMO EM FOCO participou de forma online.

Fábio Cardoso