Empetur lança campanha 2024/2025 “Verão Pernambuco, Deixa Rolar”

Brasil

Nesta quinta-feira (19), foi realizado, no Shopping Eldorado, na capital paulista, o lançamento da Campanha 2024/2025 “Verão Pernambuco, Deixa Rolar”. O evento foi para o trade turístico de Pernambuco e do Brasil, além de influenciadores parceiros e a imprensa nacional. Todos eles passaram por uma experiência imersiva para sentir, através do tato, do paladar, do olfato, da visão e da audição, como o verão de Pernambuco é gostoso e envolvente. Os ambientes reproduziram o calor; a brisa do mar; permitiram passeio pela areia da praia; uma provinha dos deliciosos caldinhos de feijão e de camarão, os mesmos servidos na praia de Boa Viagem; e, enquanto andavam, foi possível contemplar as belas imagens dos principais destinos turísticos. Tudo isso embalado por uma locução feita pela voz suave e autenticamente pernambucana da cantora, Joyce Alane.

A jovem artista faz parte da nova cena musical brasileira, que mescla referências do pop atual com caminhos trilhados pelos grandes destaques da MPB como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, entre outros. Joyce tem um perfil autobiográfico que canta música popular brasileira, mas com referências do brega, do samba e do maracatu.

O evento foi regado a muita música e boa comida. O chef escolhido para a ocasião foi o pernambucano, Rapha Vasconcellos, que é proprietário do Gastrobar Moendo na Laje, restaurante que fica no centro da capital pernambucana e tem a melhor vista 360° do Recife. O menu exclusivo foi uma releitura contemporânea da experiência gastronômica da Praia de Boa Viagem. Já o som, ficou por conta do show do cantor Martins, que assina, com sua música “Deixa Rolar”, a trilha sonora da campanha. A voz suave e o ritmo envolvente do artista descontraiu os convidados, que brindaram com espumante assinado pela Rio Sol. A marca pernambucana, que fica no Vale do São Francisco, serviu as bebidas em taças personalizadas que fecharam com leveza e elegância o momento.

Além disso, foi entregue um kit com sandália, toalha, bolo de rolo pernambucano e uma bolsa assinada pela Rush Praia, marca pernambucana de beachwear que valoriza a cultura local e busca transmitir a essência do estado em suas peças. Fruto disso, são as coleções/collabs com artistas e artesãos locais, como Francisco Brennand, J.Borges, Mestre Nuca, Samico e Espedito Seleiro.

EXPERIÊNCIA – Além de sua estreia, a experiência imersiva da nova Campanha 2024/2025 “Verão Pernambuco, Deixa Rolar” pode ser visitada pelo público geral, de forma gratuita, até o domingo (22), das 10h às 22h, no Shopping Eldorado, em São Paulo. Na ação, os visitantes terão oportunidade de carimbar seus passaportes Pernambuco.

Ativações também serão realizadas nas cidades de Brasília (Pontão do Lago Sul), de 12 e 13/10, e Belo Horizonte (no Parque Municipal de Belo Horizonte), de 19 e 20/10. Já no mercado internacional, a experiência do verão de Pernambuco poderá ser sentida nas cidades de Buenos Aires (no Distrito Arcos, em Palermo), de 26 a 29/09; Assunção, de 18 a 20/10; e Santiago, de 25 a 27/10.O Verão de Pernambuco tem o poder de despertar nas pessoas os melhores sentimentos. Aqui você se deixa levar nas águas mornas do nosso mar, no calor que acolhe o corpo e a alma, nas paisagens paradisíacas, na melhor gastronomia, nas festas…

A CAMPANHA – Pernambuco faz o coração disparar! E quando chegamos no verão pernambucano, a gente não quer ir embora, quer que o tempo pare, que o instante se multiplique…que a partir daquele momento, a vida deixe rolar o melhor de nós!

“Quando teu bloco passou. Um suor, um calor desceu na minha cara. Acho que isso deve ser amor porque meu coração dispara. Deixa rolar só mais um pouquinho”. A primeira estrofe da música “Deixa Rolar”, do cantor Martins, é a perfeita definição do conceito pensado para desenvolver a campanha da Empetur. É a sensação de sentir a brisa do mar; de pisar na areia da praia; de contemplar o calor do sol; de se banhar na água salgada ou na água doce (praias de rio). É curtir as paisagens num passeio de jangada ou de catamarã. É se aventurar nas trilhas e finalizar com um delicioso banho de cachoeira. É tomar um caldinho e uma caipirinha. Comer um camarão ou um queijo assado à beira- mar. É dar uma volta na orla e mergulhar com os peixes em águas cristalinas. E tudo isso, pode terminar ao som dos batuques do maracatu ou no ritmo de frevo. Sons que já reverberam nas ruas das cidades e prenunciam a chegada do carnaval. A proposta é despertar os sentidos, fazendo com que o visitante explore o verão e deixe rolar as melhores sensações, experimentando de forma lenta e calma cada canto e seus encantos. É curtir cada momento sem pressa, desejando, na verdade, que ele nunca chegue ao fim.

“A campanha é um convite para que o turista venha até Pernambuco sentir como é o nosso verão. Através das encantadoras imagens das cidades e da trilha sonora queremos fazer o visitante visualizar a alegria e as infinitas belezas do estado, fazendo ele se apaixonar por experiências inigualáveis e inesqueciveis”, declarou Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

A música do vídeo é envolta pela suave voz do cantor pernambucano Martins. O também compositor, de 32 anos, já teve canções gravadas por Ney Matogrosso, Simone, Daniela Mercury e Margareth Menezes. Com um jeito bastante próprio, Martins se relaciona com diversas linguagens musicais

E em sua canção, “Deixa Rolar”, mesma expressão que dá nome a campanha, o cantor traz o ritmo Ijexá, ritmo musical oriundo da cidade de Ijexá, na Nigéria, que originou o afoxé e foi difundido pelo Brasil por grandes vozes da MPB. Ele é um dos toques sacros do Candomblé, com uma pegada mais branda e cadenciada.

“Deixa rolar tem o cheiro do verão. Traz a magia do ritmo Ijexá, uma música inspirada nos grupos de afoxé de Pernambuco. Essa simbologia potencializa o carinho que tenho por essa canção. Pra mim é uma honra imensa ter “Deixa rolar” como tema da campanha de turismo do estado, um dos mais lindos do Brasil”, declarou Martins.

Assessoria de imprensa