Campina Grande participa da ABAV Expo 51 em stand próprio pela primeira vez

Destaque Paraíba

Com a estimativa de receber um público superior a 42 mil participantes, a ABAV Expo 51, que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, será palco para uma ação inédita da Prefeitura de Campina Grande, que participará pela primeira vez do maior evento de turismo da América Latina ocupando um stand próprio. 

Durante os três dias do evento, o público conhecerá a diversidade e o potencial turístico da Rainha da Borborema, que tem como o seu carro chefe a realização do Maior São João do Mundo que, em 2025, terá 38 dias de muita festa no Parque do Povo, o QG junino da cidade. O evento terá início no dia 30 de maio a 06 de julho.

O anúncio do São João foi feito bem antecipadamente, conforme o prefeito Bruno Cunha Lima, repetindo a estratégia do ano passado, para dar mais tempo do setor privado se organizar para comercializar ainda melhor o evento, que deve receber um público superior a 2,5 milhões de pessoas. Na Abav Expo, os agentes de viagem e operadores de turismo já poderão, inclusive, formatar seus pacotes para o período, assim como reservar hospedagem na rede hoteleira local ou João Pessoa.

A curto prazo, por outro lado, haverá divulgação do Natal Iluminado, um projeto que deixa a cidade iluminada e com adereços natalinos durante quase um mês antes do Natal. Os principais pontos turísticos recebem uma iluminação especial e se transformam num belo passeio turístico, por meio do Ônibus Natalino, que percorre as vias por cerca de uma hora, com paradas estratégicas para rápidas apresentações natalinas com artistas locais.

O Artesanato, a Cultura e a Gastronomia também serão elementos que estarão bem presentes no stand de Campina Grande, cidade que tem em seu entorno outros municípios bastante conhecidos como Cabaceiras (Roliúde Nordestina), Distrito de Galante (que sedia, além de uma rica programação junina, o Arraiá de Cumpade), e um pouco mais distante, o Brejo Paraibano com os seus engenhos de cachaça.

Fábio Cardoso