Matuta lança cachaça com sabores e anuncia investimento no segmento turístico

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O verão brasileiro terá um tempero a mais. Esta terça-feira (15) foi marcada pelo lançamento da Matuta Sabores, no Maralto Seaview Eventos, no bairro Altiplano, em João Pessoa, que é um mix de cachaças com sabores de canela, maçã verde, mel & limão e banana. Aurélio Leal Freire Júnior, diretor executivo da Matuta, disse que pretende investir nessas novas marcas em todo o Brasil, em especial, nos mercados do Sul e Sudeste, onde a cachaça ainda é pouco consumida. 

A intenção é investir nos drinks, já que a cachaça, de certa forma, não combina com as altas temperaturas do verão. “O verão é um momento em que a cachaça não é tão consumida, mas os sabores sim. Os sabores todos têm a oportunidade de beber a cachaça gelada, em forma de drinks, você pode harmonizar esses sabores com água tônica, água com gás, com espumantes” pontuou Aurélio Júnior. Ainda conforme o executivo, “existe um estudo de barmen, que está em desenvolvendo na coquetelaria com vários drinks, fáceis de serem montados e consumidos”.

Aurélio Júnior disse que a cachaça, desde que se entende menino, “sabia que todos achavam que era um produto vulgar, com grande preconceito. E isso, ao longo dos anos, com a nossa marca, de 21 anos de Matuta, conseguimos trabalhar muito para quebrar e mostrar a cachaça como um destilado como qualquer outro, com qualidade. Claro, a cachaça de 20, 30 anos atrás não tinha essa qualidade que hoje tem”.

De acordo com o executivo, hoje, existem aparelhos de destilação em alambique com processos mais modernos. “O coração da cachaça, por exemplo, tirando a cabeça e a cauda, é envasado só o coração, há controle de acidez, de qualidade, entre outros elementos que compõem a produção da cachaça. Então, são compostos que anteriormente ninguém sabia como lidar, e hoje existe tecnologia e a produção da cachaça no Brasil está bastante avançada e temos ótimos produtos no mercado”.

Investimento no Turismo

A Cachaça Matuta está se preparando para investir no Turismo. De acordo com Aurélio Júnior, o destilado cachaça chama muita a curiosidade das pessoas, com muita gente querendo conhecer o processo de como ela é produzida, desde o plantio da cana, o manuseio. ‘Então, isso atrai sim as pessoas e é um canal de conexão com o Turismo”.

“A gente ainda não está pronto para explorar nosso produto, não exploramos o turismo. Mas estamos aprontando a loja, treinando os guias de turismo, fazendo um roteiro, contando a história do engenho, para também ingressar nesse mercado. Vamos entrar (no segmento). Já está quase tudo pronto e, no máximo, em um ano a gente estará pronto para receber os turistas e iremos começar sim”.

O atrativo será no engenho da Matuta, localizado em Areia, na região do Brejo da Paraíba, e inserido na Rota Caminhos dos Engenhos. “Estamos sendo premiados com uma rodovia que vai passar na porta do engenho e isso irá facilitar a implementação do nosso produto turístico”.

Fábio Cardoso