O sonho de conhecer a Ásia não parece ser tão distante como as pessoas pensam. Um grupo mais de 35 de paraibanos vai começar a tornar esse sonho em realidade a partir do dia 10 de novembro, quando embarca para a Seul, na Coreia do Sul, e segue para o Japão. O mundo asiático tem ganhado interesse dos brasileiros, conforme João Junior, CEO da G7 Operadora, após a popularização dos doramas, tem se observado uma busca maior por pacotes de viagens para a Ásia, mais especificamente Japão e Coreia.
Nesta terça-feira (28), clientes da agência TerraMar Turismo e Cássia Maia Viagens, de João Pessoa, receberam os principais informes sobre a viagem, que terá uma parte terrestre e outra de cruzeiro a partir do dia 10 de novembro. O roteiro de cruzeiro começará pelo Japão, mas a chegada na Ásia será por Seul, onde o grupo visitará diversos roteiros, aqueles doramas, que geraram grande expectativa na maioria deles, além de templos. Pelo Japão, passarão por cidades emblemáticas, como Tóquio, Hiroshima, Nagoya e Osaka, entre outras. Os passeios terrestres foram programados pela G7 Operadora, parceira desse pacote internacional.
O cruzeiro terá a duração de 20 dias, todos embarcados em um navio da companhia Norwegian Cruise Line, que programou diversas escaladas, mas que contará com uma série de entretenimento dentro do navio, que deverá cair no gosto dos passageiros. A Gastronomia também será um forte atrativo para os paraibanos, que conhecerão um pouco da culinária asiática.
Durante a apresentação dos últimos detalhes, as executivas Rejane, da Terramar, e Cássia Maia, da Cássia Maia Viagens, passaram informes, alguns, muitos interessantes e inusitados. No Japão, por exemplo, é proibido comer andando nas ruas e até jogar lixo no chão (esse ato é passível de multa). Lá não existem lixeiras. Também foi recomendado não falar alto dentro dos transportes públicos ou mesmo atender ou fazer ligações de celular. O respeito ao silêncio e a não perturbação dos outros é seguida religiosamente.
De acordo com João Júnior, essa etapa de pré-viagem é essencial para que nada dê errado durante todo o passeio. Os paraibanos estão viajando mais para o exterior e a Ásia está no radar de muitos deles. Antes da pandemia, as viagens para aquele continente eram mais constantes, mas perderam força no pós-pandemia, com os turistas optando pela Europa e os Estados Unidos, além de alguns países da América do Sul.
Assessoria de imprensa