Governo de Santa Catarina lança o “Estação Inverno” na Villa Francioni, em São Joaquim

Brasil

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lançou na noite desta sexta-feira (21), na vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, o projeto “Estação Inverno”, criado para impulsionar o turismo de inverno em Serra Catarina. Desde ontem, o Governo do Estado levou os seus gabinetes para a região mais fria do Brasil para demonstrar o quanto acredita no seu potencial.

“Estou com a minha equipe aqui para promover os potenciais da Serra. Vivemos um grande momento. Temos investido em várias áreas para melhorar a infraestrutura das cidades serranas. Temos bons vinhos, maçã, culinária impecável e maravilhosos atrativos. E tudo isso precisa ser divulgado para o Brasil e para o mundo”, destacou o governador em seu discurso, feito na varanda da vinícola, que algumas horas antes foi palco de contemplação do entardecer.

O lançamento do “Estação Inverno”, realizado na sede da vinícola pioneira dos vinhos de altitude, reuniu cerca de 300 pessoas, entre empresários do setor do turismo, secretários de Estado, deputados, prefeitos da região, jornalistas e dirigentes de entidades ligadas ao segmento.

A escolha de uma vinícola para apresentar o “Estação Inverno” deste ano não foi por acaso. Quem justificou a escolha foi o secretário estadual de Turismo, Evando Neiva: “É mais do que merecido ser aqui por toda a história que esse estabelecimento tem, pelo pioneirismo que essa família teve em investir aqui, pelo que ela representa no desenvolvimento do enoturismo catarinense. Por isso, não poderia ser em outro lugar. É uma questão de respeito, de entender que essa vinícola simboliza o inverno e a Serra catarinense.”

Segundo o secretário, o “Estação Inverno” é a maior ação que o governo já fez, reconhecendo o inverno como um produto turístico, como sendo uma característica especial do Estado de Santa Catarina. “Temos frio todos os anos, mas nós colocamos toda força e organização no verão. Mas é o inverno que vai fazer a diferença e destacar Santa Catarina.”

Para a presidente da Villa Francioni, Daniela Freitas, o enoturismo desenvolve muito a região e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas. “O sonho do meu pai não era apenas construir uma vinícola. Ele queria inspirar outros empreendedores a criar aqui um pólo de vitivinicultura de alta qualidade para desenvolver a região e o sonho dele está se realizando. A escolha do Governo de Santa Catarina para anunciar esse programa aqui muito nos honra e sentimos como uma homenagem ao nosso pai Dilor Freitas”.

SOBRE A VILLA FRANCIONI

Fundada há 22 anos pelo visionário empresário Dilor Freitas, a Villa Francioni atualmente é administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela Freitas (presidente) e é pioneira dos vinhos de altitude em Santa Catarina. A meta dos sucessores é manter a tradição e os ensinamentos do fundador Dilor de Freitas, trazendo sempre novidades e inovação para os amantes do vinho e das artes.

Fotos: Mycchel Legnaghi (evento de lançamento) + Scarduelli Comunicação (paisagem da Villa Francioni)