Em nova campanha, Embratur reforça Brasil como principal destino para os turistas europeus

Brasil

A Embratur acaba de lançar uma nova campanha com foco no turismo brasileiro. Criada pela Propeg, a ação destaca o Brasil como um excelente destino para os turistas europeus, especialmente os que buscam sol e mar aliados à aventura e à natureza. 

Com o conceito Visite o Brasil. Você tem tudo a ganhar., a campanha valoriza a hospitalidade e amizade do povo brasileiro acima de qualquer competição esportiva, bem como a autenticidade das experiências que podem ser vividas no país.

Produzido pela Ilha Crossmídia, o filme reforça esportes como vôlei de praia, futebol, surfe, kitesurf, vela, canoagem, skate e mountain bike, e ressalta a integração com a natureza brasileira em seus diferentes biomas. As peças gráficas e locais refletem o resultado de uma pesquisa com os destinos mais procurados pelo público europeu, incluindo Praia de Pipa (RN), Jericoacoara (CE), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), Florianópolis (SC), Belém (PA), Arraial D’Ajuda (BA) e Bonito (MS).

Confira o filme: https://youtu.be/e5VJNXbya4w

“Nosso país é rico em destinos paradisíacos e, aproveitando o momento em que o mundo está com os olhos voltados ao esporte, uma campanha valorizando a aventura, a união e a felicidade que tanto a visita ao nosso país como as práticas esportivas proporcionam, reforça que o Brasil é a opção perfeita para uma viagem. Estamos animados com a ação e seus desdobramentos”, reforça Duda Guedes, Diretora-Geral da Propeg Brasília.

“Produzimos o filme publicitário buscando celebrar as belezas naturais e a diversidade de esportes que o Brasil oferece. Priorizamos a captação de imagens com elementos que são rapidamente associadas ao nosso país, como esportes aquáticos e as praias. O objetivo da estética usada nas gravações é inspirar os turistas europeus a explorar nossos destinos, vivenciando a hospitalidade e a autenticidade do povo brasileiro”, afirma Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia.

A campanha foi produzida e traduzida em seis línguas, com veiculação prevista nos seguintes países: Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido, com foco nas redes sociais, ambiente onde há a maior busca de pesquisas e compras de destinos de viagem.

O lançamento aconteceu no dia 27 de julho na Casa Brasil, em Paris. O espaço de 5 mil m², patrocinado pela Embratur e pelo Sebrae, será um ponto de encontro que receberá torcedores, atletas, autoridades, celebridades e turistas de todas as nações. A veiculação acontecerá até o fim de agosto.

Giusti Comunicação