Campina não pode integrar Caminhos do Frio

Paraíba

A cidade de Campina Grande não pode integrar a Rota Cultural Caminhos do Frio. Apesar do prefeito Romero Rodrigues anunciar a intenção do município participar da Rota, o presidente do Fórum Turístico do Brejo, Sergerson Silvestre, descartou, porque, entre outros impedimentos, Campina não faz parte do Mapa Turístico do Brejo paraibano. “Campina teria de fazer parte do Fórum”.
Sergerson explicou que o Fórum faz parte do Programa de Regionalização do Turismo criado pelo Ministério do Turismo e que há uma delimitação de atuação. “Nós somos responsáveis pelas políticas públicas de desenvolvimento turístico regional do Brejo e, a princípio, o período para as atividades da Rota nos nove municípios que a integram já foi estendida ao máximo. Trabalhamos nove semanas”, afirmou o dirigente.
Romero Rodrigues expressou a sua intenção de integrar a cidade à Rota Cultural no sábado passado, durante uma visita à Serraria, que estava encerrando a sua participação no Caminhos do Frio. O prefeito visitou diversas lideranças políticas, sociais e culturais do município, buscando informações sobre o cotidiano da cidade, em especial, de suas atividades culturais e turísticas. A distância entre as duas cidades é de 71 km, com um percurso que leva 1h50.
Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *