Tradição gaúcha toma conta de cidade uruguaia

Roteiros
Anúncios

Manter viva as tradições, reivindicar os trabalhos no campo e trazer a história ao presente são partes fundamentais do espirito da “Pátria Gaúcha”. Há mais de trinta anos Tacuarembó, no Uruguai, se prepara para uma das celebrações mais importantes do país, a “Fiesta de la Patria Gaúcha” – um festival de música folclórica onde as mais autênticas tradições gaúchas do vizinho renascem e se espalham aos olhos de milhares de visitantes todos anos.

Nessa edição, os uruguaios, celebram duas vitórias: a altíssima taxa de ocupação hoteleira na cidade e a 33ª edição do evento, que acontece de 12 a 17 de março em “Laguna de las Lavanderas” – localização da sede da Sociedade Pátria Crioula e Tradição uruguaia.

Para os visitantes que desejam conhecer a aclamada semana, aventurar e hospedar-se em Rivera pode ser uma excelente pedida,pois está a 100 quilômetros de Tacuarembó e é uma cidade multicultural com muitas atrações turísticas como a Rota do Ouro, a gastronomia de fronteira, a viticultura e as compras. Além disso, alguns hotéis de Rivera oferecem 30% de desconto na estadia, mais informações aqui: https://www.turismo.gub.uy/index.php/pr/uma-viagem-dois-destinos-incriveis

Ambas as cidades representam uma combinação perfeita para toda a família e uma oportunidade imbatível de conhecer duas regiões uruguaias que fazem parte da rica cultura do norte do país, quase desconhecidas pelos brasileiros.

Com entrada gratuita, o lançamento em plena temporada de verão é uma amostra para os uruguaios e estrangeiros conhecerem mais sobre as festividades que fortalecem as tradições do país, realizam competições entre sociedades tradicionalistas, oferecem uma variada proposta musical e até mesmo compras.

Anualmente o evento convoca mais de 80.000 visitantes, que assistem feitas pelas mãos das sociedades crioulas a recriação das construções do período, acompanham todas as competições de testes e habilidades. Na programação da semana ainda existem shows noturnos, desfile gaúcho e missa crioula. (https://www.patriagaucha.com.uy/programacion).

Essa  é a maior manifestação da cultura tradicional celebrada num vasto território do gaúcho, transnacional, que se estende por todo o Uruguai, mais os estados do sul do Brasil e a costa leste da Argentina.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.