Líssia Medeiros perde a luta contra o câncer e morre aos 31 anos de idade

Brasil

O mercado de turismo nacional perdeu, na madrugada desta sexta-feira (04), o talento, o desprendimento, o profissionalismo, o entusiasmo e a paixão pelo trabalho de Líssia Medeiros. Aos 31 anos de idade, ela travava uma luta contra um câncer nos últimos dois anos, mas não resistiu, e deixou esposo Achilles Garibaldi. O velório será no Parque das Acácias, no bairro do José Américo, a partir das 14h. O enterro será no mesmo local no final da tarde.

Líssia estava afastada das atividades da BBC, empresa que promove o Brazil Travel Market, onde trabalhava há mais de seis anos. Em outubro do ano passado havia a expectativa do seu retorno ao trabalho, quando da realização do evento, que acontece em Fortaleza, no Ceará, desde 2019, mas, poucos dias antes ela teve uma recaída na doença e voltou a ser hospitalizada para reiniciar o tratamento.

No final de dezembro de 2020, ela passou por uma cirurgia, em uma nova tentativa de recuperação da doença. Em janeiro deste ano, conforme a sua conta do Instagram, ela parece ter optado por curtir a vida intensamente com familiares e amigos mais próximos. Em uma postagem no dia 08 de janeiro, Líssia ainda acreditava na recuperação, mas parecia ter ciência da gravidade da doença. “Eu to vivendo o que Deus preparou pra mim. Porque a vida é bonita, sim. Respeito meus limites, mas não posso deixar que eles me impeçam de viveeeeer e não ter a vergonha de ser feliz 🦋”.

Os CEOs da BBC, Claudio Junior, Breno e Bruno Mesquita, lamentaram profundamente a morte de Líssia. Durante o período em que trabalhou na BBC, conforme eles, sempre mostrou muito dinamismo e vontade de crescimento profissional. Além de manter relacionamento com os clientes, ela era responsável direta pelas informações do BTM junto à imprensa e coordenava os grupos de jornalistas convidados para a cobertura do evento, quando ainda era realizado em João Pessoa.

Líssia Medeiros é a primeira da esquerda para a direita. Na foto, estava com a equipe da BBC durante solenidade de entrega do troféu do BTM, em João Pessoa.

 

Fábio Cardoso