Lei concede a Cabedelo o título de ‘Capital do Verão Paraibano’

Destaque Paraíba

Cidade promove um dos melhores e maiores festivais de verão do Brasil

Desde o dia 06 de junho passado a cidade de Cabedelo, no litoral Norte da Paraíba, passou a ser considerada como a ‘Capital do Verão Paraibano’ por força da Lei de número 13.285/2024, de autoria do deputado Adriano Galdino – presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba -, e sancionada pelo governador João Azevêdo, publicado no Diário Oficial do Estado. 

De acordo com o projeto, a partir de agora a designação do município de Cabedelo como ‘Capital do Verão Paraibano’ “tem como objetivo promover o turismo, fomentar a economia local e destacar as belezas naturais, culturais e as atividades de lazer oferecidas pela cidade durante a estação do verão!”.

Na entrada da cidade e nas campanhas de divulgação realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, há também a designação de que Cabedelo é a cidade que promove os melhores festivais de verão do Brasil, atraindo milhares de turistas brasileiros e estrangeiros todos os anos.

A Prefeitura ainda tem trabalhado para se descolar de João Pessoa, turisticamente falando, procurando ter a sua identidade própria. Dos 10 produtos turísticos mais conhecidos e comercializados da Paraíba, três ficam na cidade: Ilha de Areia Vermelha, Parque do Jacaré – onde se apresenta todos os dias o músico Jurandy do Sax durante o pôr do sol –  e a Fortaleza de Santa Catarina. Na campanha da prefeitura o slogan aponta que esses pontos turísticos são no município e tem os dizeres: “Aqui é Cabedelo”.

Fábio Cardoso