Projeto pernambucano disponibiliza bikes adaptadas em Nova Jersey e Nova York

Cotidiano

Bike sem Barreiras, iniciativa da UNINASSAU, busca a inclusão social e acessibilidade

A UNINASSAU, por meio do Bike sem Barreiras, doou duas bicicletas adaptadas para a população americana com deficiência visual, física, mental, múltipla ou mobilidade reduzida. O evento de entrega das bikes aconteceu na sede da ONG Mantena, em Nova Jersey. A ação, que teve o apoio do Consulado do Brasil em Nova York, também contou com a parceria da Legião da Boa Vontade (LBV) Brasil e do Grupo Mulheres do Brasil.  

As bicicletas estão disponíveis gratuitamente em Nova Jersey e Nova Iorque. Elas são a HandBike, triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; e The Duet, que carrega uma pessoa com deficiência múltipla ou tetraplégica de até 120kg. O Bike sem Barreiras teve início em 2016, no Recife.

“As bicicletas adaptadas que estamos doando foram projetadas para atender as necessidades específicas de cada tipo de deficiência, garantindo conforto, segurança e praticidade aos usuários. Esperamos que essa iniciativa inspire outras empresas e instituições a seguirem o mesmo caminho, investindo em ações que promovam a inclusão social”, afirmou Sérgio Murilo, diretor de Governança Social da UNINASSAU.

A UNINASSAU, por meio do Instituto Ser Educacional, foi uma das cinco entidades integrantes da delegação brasileira na 17ª edição da Conferência dos Estados Partes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (COSP17). O evento realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) aconteceu de 11 a 13 de junho, em Nova Iorque, e teve como objetivo contribuir para o avanço das discussões e ações relacionadas à inclusão social.

Assessoria de imprensa