Gravatá promete um São Pedro com multidão para ver Jorge de Altinho, Márcia Fellipe e Léo Santana

Eventos Culturais

Depois de um São João histórico, com grandes nomes da música brasileira reunindo uma multidão no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, Gravatá se prepara para se consolidar também como destino do São Pedro, que encerra as festividades juninas. Até domingo, a Suíça Brasileira segue movimentando os polos culturais do Pátio de Eventos, o Polo da Santona e o Mercado Cultural, com grandes atrações, a exemplo de Jorge de Altinho, Márcia Fellipe e Léo Santana.

A programação de sexta a domingo promete, novamente, lotar o Centro e a rede hoteleira da cidade. O Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, principal palco dos festejos, abre a partir das 19h e segue madrugada adentro com uma programação de fôlego para não deixar ninguém parado. Na sexta, são esperados Jorge de Altinho, Márcia Fellipe, Capital do Sol e Faby Mel. Já para o sábado, foram escalados Vicente Nery, Núzio Medeiros, Spok e Orquestra Forrobodó, Galeguinho de Gravatá e o gigante Léo Santana.

“Tivemos o cuidado de unir o melhor da música nacional com atrações locais de peso, inclusive de Gravatá, que também ocupou o palco nobre do Pátio de Eventos. Nosso Arraiá da Felicidade chega ao fim com muito sucesso, muita diversão e tranquilidade, e com os comerciantes e empresários locais comemorando ótimos resultados”, destaca o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes.

O Polo da Sanfona também segue com muito forró, começando cedinho, às 15h, na sexta com o Forró dos Idosos, que terá cortejo saindo da Igreja Matriz até o palco. Na véspera de São Pedro, apresentam-se a banda Clima Nordestino, Valdinho Paes, Anderson Alves e Renan Lima. Já no dia dedicado ao santo, 29, a partir das 16h, tocam Fim de Feira, Maurício Menezes, Tavinho e Banda e Matheus Santos garantirem a animação. Para encerrar as celebrações no polo mais charmoso da cidade, com cidade cenográfica, bares e restaurantes e muita decoração típica, o gravataense Ivan Gadelha e banda sobem ao palco, numa iniciativa que tem apoio da Associação da Praça da Alimentação.

O Mercado Cultural, espaço consolidade como atrativo turístico e de lazer gravataense, é o lugar oficial do arrasta-pé durante o dia. A partir das 12h30, no sábado, apresentam-se Alysson e Arrocha o Nó. Já no domingo, encerrando o Arraial da Felicidade 2024, um grande encontro de sanfoneiros vai reunir os principais músicos da região para se confraternizarem da maneira que eles mais gostam: tocando muito forró. “Gravatá é uma cidade cultural, com muitos artistas, e provou mais uma vez que sabe fazer festa como ninguém. O único problema desse São João é que no ano que vem teremos que fazer um ainda melhor!”, brinca, o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Marllon Lima.

Assessoria de imprensa  – Fotos: Ednaldo Lourenço/Prefeitura de Gravatá