Práticas sustentáveis da Guanabara são reconhecidas com Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar

Cotidiano

A Guanabara foi novamente reconhecida com o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar (PMQA), concedido pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans), na noite da última terça-feira, 9, em cerimônia realizada na sede da instituição. A empresa recebeu a premiação denominada de Empresa 100%, que é dada às instituições que não receberam nenhuma multa ambiental nos últimos 12 meses e que obtiveram 100% de aprovação nas aferições de motores realizadas pelo núcleo socioambiental da Fetrans.

Além disso, a Guanabara também recebeu o troféu do Prêmio na categoria Ouro Inovador, que reconhece as empresas que se destacaram por suas iniciativas em práticas de governança corporativa e sócio-ambientais (ESG).

“Estamos muito felizes em receber estas premiações, que é um reconhecimento do nosso compromisso com a sustentabilidade e a qualidade de vida das pessoas”, afirma Rodrigo Mont’alverne, gerente de marketing da Guanabara.

O gestor também destacou a atuação das empresas e o comprometimento com práticas que sejam integradas a todo o ecossistema produtivo da Guanabara. “Nosso papel enquanto empresa de transporte é colaborar para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, seja na nossa atividade fim, que é a oferta de viagens, seja na adoção medidas que tornem o ambiente laboral agradável para nossos colaboradores”, conclui.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar é uma das mais tradicionais do setor de transportes e tem como objetivo reconhecer, divulgar e fomentar as práticas organizacionais das empresas do setor que estão comprometidas com a agenda ESG (Environmental, Social and Governance – do inglês, Ambiental, Social e Governança) e com implantação e manutenção de melhorias que contribuam para reduzir os impactos da atividade no meio ambiente e para o alcance das metas da Organização das Nações Unidas (ONU) estabelecidas na lista dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Capuchino Press