PromPeru fará capacitação do Destino Peru em João Pessoa, Recife e Natal, em agosto

Destaque

O Destino Peru vem sendo divulgado em diversos estados brasileiros em parceria com as principais operadoras de turismo, a exemplo da BWT Operadora, que promoveu na semana passada em Joinville, Balneário Camboriú (SC), Maringá e Londrina, no Paraná, uma capacitação para maia de 200 agentes de viagens clientes, por meio do projeto “BWT Apresenta”. 

A apresentação do destino foi feita por Milagros Ochoa, Especialista Sênior em Turismo da PromPeru no Brasil, que afirmou ao TURISMO EM FOCO que a ação de promoção do turismo peruano no país tem sido intensificada e que estará no Nordeste no mês de agosto para uma série de capacitações, três delas em João Pessoa (PB), Recife (PE) e Natal (RN).

Nos dias 20 a 25 de agosto, em Maceió (AL), a FRT Operadora realizará a sua convenção anual, que terá a participação do PromPeru. Conforme Milagros, ela estenderá a ação promocional nas três capitais em parceria com a operadora após o término do evento. Estão sendo esperados mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil e a programação será dividida entre Maceió e a praia de Carro Quebrado – a 45 km da capital alagoana.

Milagros participou da quarta edição do Expo Turismo Goiás, há duas semanas, em Goiânia, e afirmou que os treinamentos com os agentes de viagens ainda são um ponto forte, principalmente, para um destino que tem uma complexidade muito grande como o Peru, desde o momento da chegada, os ingressos, os hotéis e as experiências como em Machu Picchu.

A executiva revelou que cada vez que viaja pelo Brasil percebe o carinho que o Nordeste tem pelo destino Peru e sempre comenta que há uma singularidade. “A nossa gastronomia com o toque da pimenta; os produtos regionais; a valorização cultural; os trajes típicos coloridos. Eu sei que o Nordeste gosta muito do Peru”, disse Milagros.

Por outro lado, ela admitiu a dificuldade da conectividade aérea para os nordestinos chegarem ao Peru. Porém, indicou um voo da Latam que decola do aeroporto de Brasília, encurtando o tempo de viagem, sem a necessidade de embarcar dos aeroportos de São Paulo ou Rio de Janeiro para chegar em Lima, capital peruana. “É uma vantagem bastante importante para termos mais nordestinos em nosso país”.

Fábio Cardoso

Férias de julho no Peru: aventuras de inverno, história e paisagens espetaculares

As férias de julho começaram e nada melhor do que aproveitar esse período para explorar novos lugares e criar lembranças inesquecíveis. O Peru é um excelente destino para qualquer tipo de viajante, pois combina história, natureza, aventura, cultura, paisagens impressionantes e gastronomia renomada.

Embora o Peru seja bastante conhecido por seus sítios arqueológicos, o país também oferece destinos incríveis para curtir o inverno, principalmente para quem procura aventuras na neve e atividades típicas da estação.

Uma das principais atrações nesta época do ano é Huaraz, na região de Ancash. Localizada a 400 km ao norte de Lima, com voos diretos de uma hora e 10 minutos. A cidade é a porta de entrada para a Cordilheira Branca, a cordilheira tropical mais alta do mundo. Em julho o clima é seco e ideal para montanhismo, trekking e escalada. 

De Huaraz, os turistas poderão visitar o Parque Nacional Huascarán, onde está localizada a montanha nevada de mesmo nome, a mais alta do Peru. O local é destino imperdível para os amantes da natureza e da aventura, com trilhas que passam por lagoas glaciais, paisagens nevadas e vistas verdadeiramente espetaculares.

Você também pode fazer caminhadas na cordilheira Huayhuash, que contém grande beleza e é considerada uma das mais belas do mundo. Em seus 30 km de extensão concentra um número notável de picos elevados e possui o segundo pico mais alto do país, Yerupajá, com 6.634 metros de altura.

Outra região fascinante ao sul de Lima é Arequipa. Além do charme colonial de sua capital, a Cidade Branca, é um excelente ponto de partida para explorar o Vale do Colca, um impressionante cenário natural onde você pode praticar trekking, rafting ou ciclismo. Você também pode fazer uma excursão para Chachani, coberto de neve, um vulcão localizado a 6.075 metros acima do nível do mar. Além disso, a região é famosa por suas águas termais, perfeitas para relaxar após um dia cheio de adrenalina.

Um destino popular que agrada quem busca aventura e também quer conhecer um pouco de história é a famosa região de Cusco. A sudeste da cidade fica o nevado Ausangate, que tem mais de 6.000 metros de altura e é famoso por suas fascinantes paisagens de neve e gelo. Suas trilhas oferecem uma experiência maravilhosa de trekking, com vistas de geleiras, lagoas azul-turquesa e picos nevados. A cidade também se destaca pela união da arquitetura Inca com a arquitetura colonial espanhola, e por ser a porta de entrada para o Vale Sagrado dos Incas e o icônico Santuário Histórico de Machu Picchu. 

A viagem começa na capital peruana

Lima Geralmente é a porta de entrada de turistas que muitas vezes só fazem escala na cidade para explorar outras regiões. Mas vale a pena reservar mais alguns dias para explorar a capital peruana.

Os amantes da história vão adorar o Centro Histórico de Lima, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, repleto de igrejas coloniais, casarões antigos e charmosas varandas. Lima é também um paraíso gastronômico, oferecendo uma grande variedade de pratos típicos e restaurantes premiados em todo o mundo. Além disso, a cidade oferece belas vistas do Oceano Pacífico, ideais para passeios relaxantes à beira-mar.

À noite, os bairros de Miraflores e Barranco dispõem de uma grande oferta de bares e restaurantes onde poderá saborear o requintado pisco sour ou outras bebidas como o chilcano, à base de pisco, a bebida emblemática do país.

Neste mês de julho deixe-se seduzir pela magia peruana e prepare-se para descobrir um país rico em natureza, história e cultura.

Agência Guanabara