Farmácia paraibana está entre as 300 maiores empresas do varejo brasileiro em 2024

Paraíba

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) publicou o ranking Cielo-SBVC das 300 maiores empresas do varejo brasileiro, e a Paraíba, através da Redepharma, ocupa o 200° lugar em 2024, um resultado que muito orgulha todos que fazem parte da empresa e os paraibanos como um todo.

De acordo com estimativa elaborada pela SBVC, as vendas do varejo analisadas neste ranking chegaram a R$ 2,23 trilhões em 2023, com um crescimento real de 1,6% em relação ao ano anterior, o equivalente a 20,6% do PIB brasileiro. A pesquisa analisou diversos aspectos, entre eles o avanço dos marketplaces e a presença do WhatsApp como canal de vendas.

A Redepharma é uma rede de farmácias que nasceu na Paraíba e hoje se encontra em três estados do Nordeste, tendo lojas também em Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em setembro próximo, a Redepharma inaugurará sua loja de número 100, na capital paraibana, com um novo conceito que irá trazer uma mudança para o mercado paraibano no segmento, sendo um grande marco para a empresa que está chegando aos 41 anos de atuação no mercado.

Para alcançar esse resultado tão expressivo no ranking da SBVC, a direção da Redepharma acredita que além do seu mix amplo e serviços diferenciados, outro fator que vem contribuindo com o crescimento da empresa é o seu atendimento humanizado, mantendo a essência da empresa, que é cuidar bem de cada um dos clientes, seja através do atendimento no balcão, no drive thru ou nas pharmaclínicas com os atendimentos especializados dos farmacêuticos.

De acordo com Neilton Neves, diretor da empresa, “a Redepharma segue investindo em tecnologias que possibilitem um melhor conhecimento dos seus clientes para que possam sempre oferecer produtos e serviços que agreguem na vida de cada um”, disse.

Já Edvaldo Neves, também diretor da Redepharma, relata que “as estratégias adotadas no processo de expansão da rede têm sido assertivas através da escolha de cidades e pontos que valorizam a marca e trazem comodidade para seus consumidores, o que tem ajudado bastante na dinâmica do crescimento da rede”, pontuou.

O grupo vem se destacando cada vez mais, estando em constante expansão e evolução no setor farmacêutico, e participando de associações nacionais como a Abrafarma e Assifarma que fomentam o desenvolvimento do segmento através de estratégias e ações que impulsionam o crescimento das redes de farmácias como um todo.

Assessoria de imprensa