Obras do Mardisa Hotel e Resort devem começar em 30 dias e inauguração está prevista para final de 2027

Destaque Paraíba

O empresário Alexandre Jubert, um dos sócios do empreendimento Mardisa Hotel e Resort, que será instalado no Polo Turístico do Cabo Branco, em João Pessoa, revelou que as obras do equipamento deverão ser iniciadas, no máximo, em 30 dias e a previsão de inauguração será no final de 2027. Serão 36 meses de obras a partir do seu início. Jubert disse que aguarda parecer preliminar da Prefeitura Municipal para dar andamento ao processo de instalação do hotel.

De acordo com Jubert, o Mardisa Hotel terá como diferencial a sua localização na área do complexo hoteleiro, próximo do Centro de Convenções, do Parque Aquático e do Boulevard Ipês, que são três equipamentos que estão em obras e que estarão abertos ao público geral. No Boulevard, por exemplo, o projeto tem uma extensão 700 metros por 33 metros de largura, em uma área de 20 mil metros quadrados de área construída onde serão instalados escola de gastronomia, hotelaria e idiomas, museu, anfiteatro, playground, mirante, jardim sensorial, área de apoio ao ciclista, bicicletas e patinetes elétricos públicos e Vila dos Pescadores.

Jubert afirmou que o conceito do Mardisa Hotel terá um sistema de Condohotel, modelo de hospedagem onde há investidores. Os clientes terão o livre acesso a toda a estrutura no entorno do Polo Turístico, ao contrário de outros resorts (Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort e Tauá Resort & Convention João Pessoa), onde os hóspedes serão incentivados a permanecer no equipamento durante praticamente todo o período em que estiverem em João Pessoa, um dos conceitos dos resorts no mundo.

O Mardisa terá uma bandeira internacional, mas Jubert preferiu não revelar ainda qual delas será, mas que, certamente, trará um novo conceito de hotelaria para a Paraíba.

Investimento de R$ 76 milhões e geração de 231 empregos diretos

O complexo hoteleiro contará com uma infraestrutura de ponta, incluindo um sofisticado complexo gastronômico com até seis restaurantes, com capacidade total de 600 lugares. A primeira etapa do projeto prevê a construção de 264 unidades de hospedagem com 25m² cada, capacidade para 528 leitos, com vista panorâmica da vegetação preservada e do mar.

Com um investimento total estimado em cerca de R$ 76 milhões, o Mardisa Hotel e Resort vai gerar 231 empregos diretos, aproximadamente mil indiretos, contribuindo significativamente para a economia local. Este número soma-se aos impressionantes dados do Polo Turístico Cabo Branco como um todo, que projeta a criação de mais de 22 mil empregos diretos e indiretos quando em plena operação.

A infraestrutura de lazer será um dos pontos altos do resort, incluindo piscinas, espaços para atividades esportivas, trilhas ecológicas, áreas de jogos, salões de festas e um centro de convenções, além de brinquedotecas e playgrounds para o público infantil.

O design contemporâneo se fará presente em ambientes amplos, bem iluminados e com decoração que integra a arte e o artesanato paraibano. Um dos destaques será o Rooftop Pool Lounge na cobertura do 7º andar, de onde os hóspedes terão uma vista de 180 graus do litoral paraibano.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa