Não tem nada frustrante do que os produtos oferecidos pelas companhias aéreas aos clientes durante os voos pelo território nacional, incluindo Gol, Latam e Azul Linhas Aéreas. Por outro lado, as empresas alegam alto custo desses alimentos que estão cada vez menores e em pouca quantidade. O CEO da Azul, John Rodgerson, em entrevista ao portal AEROIN, falou sobre as novidades que a empresa prepara para o próximo ano e uma delas será incrementar esse ‘cardápio’ com comidas quentes e bebidas alcoólicas, porém pagas pelos clientes.
De acordo com o executivo, o custo das balinhas (tradição na Azul) subiu cinco vezes e a Azul teve que retirar do serviço por um tempo. Ele completou dizendo que “o serviço já está de volta, mas não dá para comparar o mercado de cinco anos atrás (antes da pandemia) com o de agora”. Para Rodgerson, é difícil oferecer apenas os snacks à vontade a bordo e por isso a empresa está se transformando”.
Para as refeições vendidas a bordo, revelou, inicialmente serão sanduíches quentes e bebidas alcoólicas, mas detalhes como sabores, marcas e preços ainda não foram revelados pela empresa. Pode ser, a confirmar, que a empresa siga um modelo parecido com o da TAP, que oferece sanduíches quentes acompanhados de vinhos, destilados e drinks prontos enlatados.
Fábio Cardoso