Presidente da Cinep diz que governo deve anunciar dois novos empreendimento no Polo Turístico nos próximos 60 e 90 dias

Destaque Paraíba

O presidente da Cinep – Companhia de Industrialização da Paraíba, Rômulo Polari Junior, afirmou, nesta segunda-feira (16), que, nos próximos 60 e 90 dias, o Governo do Estado deve estar anunciando dois novos empreendimentos que serão instalados no Polo Turístico de Cabo Branco, em João Pessoa. Polari participou da solenidade de assinatura de mais um resort no Polo, o Mardisa Hotel e Resort.

De acordo com ele, um dos empreendimentos será um novo equipamento hoteleiro e o outro um mix completo, sem informar nomes, por enquanto. A reportagem do TURISMO EM FOCO teve informações, não oficiais, de que esse segundo empreendimento deverá ser um Parque Temático, que irá somar ao Centro de Convenções e o Parque Aquático Acquaí Parks & Resort, já em obras.

Sobre o novo resort apresentado nesta segunda-feira, Rômulo Polari comemorou duplamente essa nova conquista para o Polo. Primeiro, por o empreendimento estar ao lado de onde está sendo construído o Boulevard Ipês – uma área onde funcionará um Polo Gastronômico e de entretenimento, que será aberto ao público – e o Centro de Convenções, permitindo uma integração, que deverá se somar ainda mais ao projeto. Por outro lado, em função do projeto ser de um grupo paraibano.

De acordo com o presidente da Cinep, a postura do governador João Azevêdo, de dialogar com todos os empresários que obtiveram as licenças de construção de equipamentos hoteleiros, ainda em 1988, nos primeiros movimentos de conceito do Polo Turístico, foi fundamental para dar prosseguimento ao projeto, que hoje se tornou uma grande realidade, sendo considerado a maior obra do turismo paraibano e uma das maiores do Nordeste.

“Tudo isso foi possível pela postura do governador, analisando todo o histórico do Polo, construindo um diálogo franco com as pessoas que tiraram o edital e que não conseguiram empreender até agora”. Polari disse também que a criação de uma Lei na esfera da Assembleia Legislativa, oferecendo prazos para os investimentos, duas vezes prorrogados, deu a oportunidade a todos que detinham até então a posse das áreas de empreender. Além do Mardisa, o grupo Holanda’s, igualmente paraibano, está construindo o Holanda’s Gold Resort Club. “Celebramos o processo de diálogo nessas conquistas”.

Fábio Cardoso